Truques simples e eficazes para combater a celulite

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele, Destaque 24-11-14 Celulite, combater a celulite, prevenir a celulite comentários

A celulite é a inimiga número um do corpo feminino e uma luta constante para as mulheres. Sua erradicação é quase impossível, mas existem algumas dicas para mantê-la controlada e ajudar a evitá-la.

A celulite é um problema com a microcirculação, é o acúmulo de gordura em determinadas áreas do corpo que vão formando nódulos adiposos de gordura. Seu nome técnico é edematose-fibrosclerótica panniculopatia. Homens não costumam sofrer de celulite e nas mulheres ela geralmente se acumula nas nádegas, quadris e coxas. De acordo com vários estudos estima-se que 90% das mulheres têm celulite. Existem vários tipos e graus de celulite. Para combater a celulite siga algumas regras básicas e seja persistente!

– Uma dieta saudável: Levar uma dieta equilibrada com legumes, frutas e verduras, carne branca e peixe, cereais integrais e vitamina A.

– Exercício: se possível, você deve fazer esporte todos os dias ou, pelo menos, três dias por semana. Correr, caminhar todos os dias ou andar de bicicleta são atividades que ajudam a manter o corpo forte.

– Beba água: beba a recomendação certa de água por dia.

– Excesso de peso: o efeito yo-yo produzido por algumas dietas não são bons para combater a celulite. Tente ficar no seu peso ideal.

– Combater o estresse: para combater o estresse pratique yoga ou meditação.

– Postura correta: andar e sentar-se na postura correta ajuda a evitar problemas de circulação.

– Álcool: bebidas alcoólicas favorecem o aparecimento de toxinas.

– Um bom creme anti-celulite: usar um bom produto contra a celulite é essencial.

– Vestuário: escolher uma roupa adequada que não aperte ou comprima excessivamente o corpo.

– Massagem: Aplique o creme especificado realizando uma massagem nas áreas afetadas. Uma massagem suave estimula os pontos linfáticos.

– Reduzir o consumo de sal: sal promove a retenção de líquidos.

– Cuidar da alimentação: as gorduras saturadas devem ser evitadas. Sem manteiga ou salsichas.

– Tratamentos estéticos: centros especializados podem aconselhá-la qual o melhor tratamento para prevenir a celulite.

A celulite é muito difícil de eliminar, não espere milagres em nossos conselhos, mas se você for consistente irá ajudá-la a não piorar sua situação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: