Truques naturais para tratar cabelos secos e quebradiços

Davi Dicas Saúde, Tratamentos 27-02-15 cabelos quebradiços, Cabelos Secos, tratamentos de cabelo, tratar os cabelos comentários

Truques naturais para tratar cabelos secos e quebradiços

Ter o cabelo seco e quebradiço pode transformar a tarefa de se embelezar em uma missão impossível, já que o cabelo está a cargo de destacar a beleza do seu rosto. Por isso hoje você vai ter a chance de conhecer alguns truques para proteger os cabelos, esses truques vão trazer resultados incríveis, então confira.

Pequenos truques são iguais a grandes resultados

Não é necessário gastar muito dinheiro para proteger seus cabelos secos e quebradiços. O que você precisa fazer é lavar menos, pois com a lavagem diária o couro cabeludo acaba perdendo os óleos naturais que fortificam os cabelos e com isso, os cabelos se tornam sem vida e impossível de manejar. Não use xampus e condicionadores que não são adequados para o seu tipo de cabelo, lembre-se de usar apenas uma pequena quantidade e não colocar o produto em excesso.

Evite sempre escovar os cabelos quando ele estiver molhado, pois nesse momento os cabelos ficam vulneráveis a quebras. É preferível usar um pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos. Lembre-se também protegê-los do calor, porque com o uso constante de secadores ou chapinhas, os cabelos acabam se enfraquecendo muito, ficando ressecados e quebradiços. Por isso, antes de usar o secador ou a chapinha, ao menos aplique um produto para proteger os cabelos do calor intenso.

Alguns remédios naturais

Existem algumas máscaras naturais que você pode fazer em sua casa para aplicar nos cabelos e evitar que ele pareça seco e quebradiço. Você pode tentar esmagar um abacate maduro e misturá-lo com um ovo inteiro. Em seguida, aplique essa mistura em seu cabelo molhado e deixe por 20 minutos. Finalmente, enxague e repita várias vezes por semana até que seu cabelo comece a mostrar os resultados.

Outra coisa que você pode usar é o azeite, meia xícara de azeite aquecido. Aplique o azeite em seu couro cabeludo e faça uma massagem suave. Cubra a cabeça com uma toalha e deixe descansar por cerca de 45 minutos, após esse tempo, lave seus cabelos como de costume.

Para evitar que os cabelos fiquem ressecados e quebradiços, o melhor é colocar um ovo em uma pequena quantidade de shampoo, misture bem e aplique em seus cabelos, deixando agir por 5 minutos em repouso. Por fim, lave bem e deixe secar naturalmente.

Como podemos ver, tratar os cabelos secos e quebradiços não é uma tarefa muito difícil, nós precisamos apenas dedicar um tempo todos os dias para cuidar deles, aplicando cremes e realizando truques caseiros que vão proporcionar ótimos resultados.

Este Post te ajudou?
  
  • 0 que fazer com o cabelo quebradico e seco
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: