Truques naturais para prevenir as cáries

Davi Dicas Saúde 03-05-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
truques naturais para prevenir as caries

Truques naturais para prevenir as cáries

As cáries, um dos problemas bucais mais temidos. Elas ocorrem quando alimentos com hidratos de carbono são deixados nos dentes, e as bactérias convertem-las em ácidos e placas, e isso dissolve o esmalte e criam buracos nos dentes, chamados de cavidades. Mas para evitar as cáries você deve sempre escovar seus dentes após as refeições, e existem alguns truques naturais para prevenir as cáries.

Como prevenir cáries naturalmente

O passo mais importante é ter uma higiene bucal adequada, escove seus dentes pelo menos duas vezes por dia, e você deve ter um extremo cuidado com a sua higiene bucal antes de ir dormir. Procure trocar sua escova no mínimo à cada mês

Procure ter uma dieta equilibrada, e evite alimentos com muito açucar e evite o máximo possível os alimentos ricos em sódio, pois vários estudos mostraram que o sódio aumenta o rísco de cáries, uma vez que destrói o esmalte dos dentes.

Procure tomar bastante chá, principalmente os chás verdes e o chá preto, pois esses chás possuem uma enorme quantidade de antioxidantes que evitam as cáries.

Os mirtilos, por sua vez, inibem a produção de ácido pelas bactérias, e evitam as inflamações e outras doenças bucais. Shiitake, um tipo de fungo, também ajuda a prevenir a cárie dentária, assim como a vitamina C, que pode ser encontrada em limões, laranjas, toranjas, já que espantam as bactérias e os alimentos com uma elevada quantidade de cálcio também são extremamente eficazes para evitar as cáries.

Embora muitos dentistas não recomendem o uso de chicletes, mas a verdade é que a mastigação causa uma salivação maior e os minerais contidos na saliva são muito bons para repor a perda de minerais dos dentes, o ideal é que você masque um chiclete todos os dias e de preferência sem açucar.

Ervas e óleos para prevenir a cárie

Algumas gotas de óleo de tea tree em nossa escova vai matar as bactérias que estão alojadas em nossas bocas. Você pode utilizar a canela, pois ela tem o mesmo efeito antibacteriano e é fácilmente encontrada.

Para tratar a cárie que já existe, você pode utilizar um pouco de óleo de cravo, aplique o óleo diretamente na área logo após cada escovação. E nunca se esqueça de consultar um dentista no mínimo de 6 em 6 meses.

Este Post te ajudou?
  
  • solucoes caseiras para evitar carie
  • evite cáries com óleos vegetais
  • dicas para prevenir cáries
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: