Truques caseiros para parar de roer as unhas

Davi Dicas Saúde 21-06-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
truques caseiros para parar de roer as unhas

Truques caseiros para parar de roer as unhas

Um dos vícios que muitas pessoas infelizmente tem é roer as unhas. Roer as unhas não causa somente um problema estético, mas também acaba machucando suas unhas e cutícula. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, existe sim uma solução para esse problema.

Causas e consequências de roer as unhas

O hábito de roer as unhas tende a responder às razões emocionais. Muitas pessoas mordendo unhas quase sem perceber, sob condições de estresse, tensão e ansiedade. Alguns estudos científicos também se relacionam com este tipo de comportamento compulsivo com uma deficiência de vitamina.

Quando nós nos morder as unhas, as conseqüências não são apenas estéticas, mas também pode ocorrer nível machucar as cutículas, causando problemas de dor e lesão. Além disso, estas feridas podem permanecer micróbios e bactérias que muitas vezes podem causar infecções e inflamações.

Outra conseqüência negativa do hábito de roer as unhas é sofrer vermes intestinais pela ingestão de micróbios hospedados sob a superfície da unha.

Remédios e truques casa para não roer as unhas

O foco da casa remédios para evitar vigarista unha vai ter que visam cortar o ciclo compulsivo, e assim, o objetivo é fazer a vigarista de unha não é atraente. Experimente estes truques caseiros para fazer isso:

Molho Tabasco: umedeça as unhas no molho quente, em seguida, limpá-los e secá-las. Enfim, sabor forte permanecerá por algum tempo as unhas dos pés.

As mãos: escolhe um creme de mão que não tem nenhum perfume de frutas, mas um perfumado com outro aroma intenso, mas que não vai ser tentador. Aplicá-lo em seguida. Desta forma você também movendo suas cutículas feridas.
Extrato de baunilha: seguindo o mesmo método, umedeça as unhas no extrato de baunilha. Até mesmo limpá-los, o gosto de álcool permanecerão em seus dedos e impedir que você morder suas unhas.
Óleo de mamona: usando o mesmo método de humedecer os dedos duas vezes por dia durante 20 minutos em óleo de rícino.

Outros métodos que ajudam parar de roer as unhas:

Goma de mascar, mastigar ou comer hortelã: Este método é usado para manter a boca ocupada e eliminar a compulsão para morder suas unhas.
Mantenha as mãos ocupadas, se esforça para fazer atividades que ocupam-lhe as mãos, especialmente em momentos de repouso à espera de uma volta médica ou assistindo televisão. Sorteio ou tricô são boas escolhas.
Comer alimentos Crunchy: comer cenoura ou aipo varas, mastigar gelo, ou comer cereal crocante ajuda muitas pessoas a evitar o vigarista de unha.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseiro para deixar de roer unhas
  • remedio caseiro para parar de roer unhas
  • remedio para quem morde a unha
  • medicamento para parar de roer unha
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: