Truques caseiros para melhorar a saúde da pele

Davi Beleza e Estética, Cuidados com a pele 19-04-15 cuidados com a pele, pele, pele saudavel, saúde da pele comentários

Truques caseiros para melhorar a saúde da pele

Não há necessidade de gastar uma fortuna para ter uma pele bonita. Os resultados obtidos com cremes caros e tratamentos podem ser obtidos com métodos simples e econômicos.

Dicas eficazes para ter uma pele saudável

É muito importante cuidar sempre da pele, mantendo-a sempre linda e saudável, só que nem todos temos acesso a produtos caros, então agora vamos ver algumas dicas infalíveis para melhorar a saúde da pele.

Beber muita água

A água é o grande segredo da beleza. Quando a pele está bem hidratada, então ela fica brilhante, clara e jovem. Por isso, certifique-se de beber pelo menos dois litros de água todos os dias. Essa é uma maneira simples e eficaz de manter a pele sempre hidratada.

Use água morna

Lavar o rosto com água quente pode fazer com que ela fique ressecada. Portanto, é recomendado que utilize água morna para lavar sua pele, isso sem dúvida vai ser muito bom para sua pele, os resultados serão ótimos.

Troque as fronhas com mais frequência

Se você tem uma pele propensa a acne, então procure mudar as fronhas com mais frequência. A sujeira e o óleo pode entupir os poros, contribuindo para o surgimento de acne. Uma solução bem simples é garantir que seu travesseiro está limpo, todas as noites.

Evite os produtos lácteos

Se você suspeitar que o leite ou seus derivados estejam causando alguns problemas em sua pele, tente eliminar, por pelo menos um mês os produtos lácteos da sua dieta. Os produtos lácteos realmente podem causar problemas de pele como a acne, irritação e até mesmo rosácea.

Se houver uma melhora na qualidade da sua pele após a remoção dos produtos lácteos da sua alimentação, então quer dizer que eles eram os culpados pelos problemas de pele.

Máscaras caseiras para a pele

Também podemos utilizar algumas máscaras caseiras para a pele, utilizando ingredientes naturais. Então vejamos a seguir algumas das melhores máscaras caseiras para a pele.

Máscara esfoliante

Para preparar essa máscara, você vai precisar de duas amêndoas e 1 colher se sopa de mel.

Esmague as amêndoas até se transformarem em um pó bem fino, então misture com o mel. Após isso você deve aplicar em seu rosto com movimentos circulares e deixe agir por 15 minutos.

Por fim, enxágue seu rosto com água morna.

Máscara hidratante

O pepino possui ótimas propriedades dietéticas, e ele é um ingrediente maravilhoso para preparar uma máscara hidratante. Você só precisa triturar um pepino até obter uma pasta, guarde duas fatias para colocar sob seus olhos.

Deixe por no mínimo 15 minutos, mas se quiser pode ficar por mais tempo. Os resultados serão incríveis.

Máscaras contra acne, espinhas e manchas

Acne, espinhas e manchas na pele, esses são problemas sem dúvida muito desagradáveis que afetam a muitas pessoas. Mas podemos combater esses problemas de maneira fácil e eficaz utilizando uma máscara caseira de tomate.

Para preparar a máscara você vai precisar apenas de 1 tomate bem maduro.

Corte o tomate no meio, amasse-o e aplique o creme em seu rosto deixando agir por cerca de 15 minutos. Após esse tempo, enxágue o rosto com água morna.

Outras informações

Nossa pele reflete a nossa saúde, por isso devemos ter cuidados especiais com ela, mantendo-a sempre linda e bem cuidada.

Com essas dicas será possível manter a pele sempre bonita, hidratada, livre de problemas comuns como a acne, espinhas, manchas, etc…

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: