Três vitaminas e nutrientes necessários para as mulheres

Rudney Destaque, Dicas Saúde 20-05-14 minerais e elementos essenciais para levar uma vida saudável, nutrientes essenciais que toda mulher precisa, nutrientes para mulheres, Três vitaminas e nutrientes necessários para as mulheres, Vitaminas comentários

Estresse, cigarro e uma dieta desequilibrada são algumas das razões que normalmente impedem de alcançar as necessidades de nutrientes essenciais que toda mulher precisa. Vamos ver em detalhes como fazer um plano de vitaminas, minerais e elementos essenciais para levar uma vida saudável.

Vitamina D

Além do fato de que ela permite combater a osteoporose, a vitamina D também tem efeito protetor contra o câncer de mama e miomas uterinos. Também é essencial para o metabolismo do cálcio e do fósforo, uma vez que pode aumentar a sua absorção.

Onde se encontra

A vitamina D é encontrada em peixes, como a cavala, sardinha ou o arenque, em óleos de peixe e na gema de ovo.

No caso de uma falta de vitamina D, o médico pode prescrever um exame de sangue antes de determinar a dose a ser tomada. O consumo recomendado desse nutriente é de 5 mg para as mulheres adultas.

Ácido fólico (ou vitamina B9)

O ácido fólico (também chamado de vitamina B9) está envolvido na fabricação dos glóbulos vermelhos e brancos, e na renovação da pele e da parede do intestino, bem como na síntese de substâncias químicas que modulam o funcionamento do cérebro. O ácido fólico é essencial durante o começo da gravidez para o desenvolvimento do sistema nervoso do embrião.

Onde se encontra

A vitamina B9 é encontrada principalmente em vegetais com folhas verde escuro, como couve, espinafre, ou brócolis. Também encontrada em legumes e levedura de cerveja.

Pode estar na forma de comprimidos, combinados com outras vitaminas do complexo B (especialmente vitamina B6 e B12). O consumo recomendado desse nutriente é de 330 mg de ácido fólico por dia para homens e 300 mg para as mulheres.

Cálcio

O cálcio é um dos sais minerais mais abundantes no organismo: é encontrado nos ossos e nos dentes, e contribui para a resistência. Mas também está envolvido em outras funções, como a contração muscular, coagulação do sangue e secreção do hormônio. Pessoas com predisposição ao câncer de cólon, com uma dieta rica em cálcio podem reduzir o risco de desenvolver esta doença.

Onde se encontra

O cálcio é encontrado em queijos, iogurte, leite de vaca, e também em frutos secos (amêndoas, avelãs), legumes e alguns vegetais verdes (couve, alho-poró, brócolis).

O consumo recomendado desse nutriente é de 500 mg a 1200 mg por dia para mulheres com mais de 55 anos e homens acima de 65 anos.

Este Post te ajudou?
  
  • nutrientes essenciais para mulheres adultas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: