Tratamentos regenerativos para combater a queda de cabelo

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 23-02-15 Beleza e Estética, Perda de cabelo, queda de cabelo comentários

Atualmente é vendido no mercado inúmeros produtos cosméticos (xampus, loções, condicionadores, cremes, etc.) tendo em vista à revitalização ou regeneração capilar e, portanto, parar a perda de cabelo. No entanto, nem todos são eficazes ou, pelo menos, não produzem o efeito desejado.

É por isso que em clínicas especializadas em tratamento de cabelo usam esses produtos como um complemento para outras técnicas destinadas a limpar o folículo do cabelo, retirar o excesso de gordura e promover a circulação do sangue, para que o oxigênio e micronutrientes necessários cheguem melhores e em maior número no local onde se enraíza o cabelo e a partir do qual se alimenta.

Técnicas para combater a queda de cabelo

Terapia com o ozono para queda de cabelo: utiliza o ozono como um agente terapêutico, dado a suas propriedades anti-inflamatórias, anti-fúngicas, antibacterianas, anti-oxidantes e como estimulante da circulação sanguínea. Ele também é creditado a função regeneradora de diferentes tipos de tecidos.

Vapor para queda de cabelo: o vapor abre o folículo piloso, o que facilita a penetração de produtos tópicos, enquanto melhor há uma limpeza maior de impurezas (gordura, fungos, etc.)

Regulador de vácuo para queda de cabelo: extraí o sebo e outras impurezas do folículo piloso pela aplicação de uma sucção no mesmo.

Infravermelho para queda de cabelo: aplicado à pele, este tipo de radiação induz um aumento de temperatura na pele do couro cabeludo, aumentando desse modo o fluxo sanguíneo e, portanto, o fornecimento de oxigênio e nutrientes para os folículos pilosos.

Ondas de alta frequência para queda de cabelo: os dispositivos geram uma pequena quantidade de ozono, proporcionando uma ação calmante e anti-séptico.

Laser para queda de cabelo: é particularmente adequado quando a perda de cabelo começa a ser visível. Ele também melhora a oxigenação e nutrição do folículo capilar, aumentando o fluxo de sangue, além de estimular a queratinização do cabelo e, por conseguinte, o seu crescimento e revitalização. Entre os benefícios atribuídos para este tratamento destacam-se a rápida reparação de tecidos, formação de novos vasos capilares e a estimulação da pele para produzir colágeno.

Plasma rico em plaquetas (PRP) para queda de cabelo: é a mais nova técnica e tem várias aplicações na chamada medicina regenerativa. Uma amostra de sangue do paciente é removida e tratada de forma adequada de modo a obter um concentrado de plaquetas a qual é subsequentemente injetado nas áreas do couro cabeludo em que quer diminuir a queda de cabelo.

As plaquetas liberam fatores de crescimento, de modo que se crie novos capilares sanguíneos em torno do folículo piloso, aumentando assim a irrigação, a oxigenação e nutrição. Isto faz o cabelo crescer mais rápido e tornar-se mais espesso, o que deixa-o visivelmente saudável e brilhante.

Mais informações

A perda de cabelo provoca terror tanto em homens como em mulheres, mas antes de começar qualquer tratamento, mesmo que seja por cosméticos, é preciso realizar um exame capilar para detectar a real causa da queda de cabelo e possíveis problemas de saúde.

Identificada a causa, você pode rever nossos artigos sobre queda de cabelo, como alguns remédios naturais, alguns mitos e alimentos que previnem esse problema.

Este Post te ajudou?
  
  • terapia de oxigênio para o cabelo
  • prp queda de cabelo
  • pilula para desentupir o fuliculo capilar
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: