Tratamentos para torcicolo

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 25-03-14 acabar com a torcicolo, tratamentos para torcicolo comentários

Uma dor insuportável na área do pescoço e movê-lo é praticamente um impossível: você tem torcicolo. Mas não deixe que essa aflição te paralise. Você pode superar a dor, só tem que aplicar os seguintes tratamentos para torcicolo.

1 – Aplicar ervas medicinais

Para finalmente livrar-se da dor, vários cremes à base de plantas medicinais podem ser de grande ajuda. Assim, o mentol é muito útil para resfriar a área e acabar com a dor. Cânfora, entretanto, é muito eficaz para reduzir o inchaço e melhorar a circulação. Finalmente, creme de capsaicina também é muito útil para acabar com a dor. Para fazer esse efeito, é necessário colocá-la duas a três vezes por dia durante uma semana ou duas. Note que esta ação é mais lenta, mas também mais durável.

2 – Massagem

Você pode massagear tanto com sua mão, como com a ajuda de um massageador. Para fazer efeito, você só deve colocar pressão sobre as áreas afetadas e esfregar até sentir que seus músculos relaxaram e a dor desapareceu. Massagens beneficiam a circulação e promovem uma rápida sensação de alívio. Claro, você tem que ser consistente e fazer esta prática duas a três vezes por dia.

3 – Mude seu travesseiro

Se você dorme sobre um travesseiro duro ou muito fino, você deve substituí-lo por um ortopédico. Este tipo de travesseiro é projetado especialmente para atender as curvas de sua cabeça e pescoço. Por esta razão, é ideal para o pescoço descansar numa posição ótima durante toda a noite. Note que estas almofadas são muito confortáveis, tanto que as pessoas muitas vezes continuam a usá-las, mesmo quando as tensões se foram.

Ponha em prática esses tratamentos para acabar com a torcicolo. Não deixe que as tenções corroam a sua saúde e limitem seus movimentos. Você merece uma vida melhor.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: