Tratamentos para o alcoolismo

Mateus Dicas Saúde, Tratamentos 18-07-14 Alcoólicos Anônimos, alcoolismo, medicamentos para o alcoolismo, terapia para o alcoolismo comentários

Tratamentos para o alcoolismo

Você sabe qual tratamento para o alcoolismo esta a nossa disposição? Também chamado de dependência de álcool ou alcoolismo, é o mais grave do espectro de transtorno desta substância.

O alcoolismo é um padrão destrutivo de consumo de álcool, incluindo a tolerância da substância mais que o esperado; e os problemas de saúde resultantes que gera e da incapacidade para tomar com moderação.

Quais são os tratamentos do alcoolismo

Há muitas alternativas diferentes que nos ajudarão a saber como tratar o alcoolismo, mas você deve saber antes de ir a qualquer hospital para começar um paciente de reabilitação, há uma possibilidade de que esta pessoa pode sofrer sintomas de abstinência física de álcool, como tremores, alucinações e convulsões.

Para esses pacientes seria altamente recomendado para entrar em um programa de desintoxicação em um centro para alcoólicos, incluindo o uso de cuidados médicos, monitoramento e medicamentos, como clordiazepóxido ou clonazepam para ajudar a prevenir e aliviar os sintomas de abstinência acima como um dos tratamentos de alcoolismo a considerar.

Tratamentos para o alcoolismo

Medicamentos para tratar o alcoolismo

Entre os medicamentos para tratar o alcoolismo os mais destacados são os seguintes:

– O clordiazepóxido é um agente ansiolítica derivado de benzodiazepina, que possui propriedades de sedação, ansiólise e relaxamento muscular.

– O Clonazepam é um remédio do tipo benzodiazepina que age sobre o sistema nervoso central, com propriedades ansiolítico hipnótico, anticonvulsivante, relaxante muscular e sedativo.

Terapia para o tratamento do alcoolismo

Existem inúmeros tratamentos psicoterápico individual para o alcoolismo. Métodos de prevenção de recaída utilizadas para o reconhecimento e modificação de comportamentos problemáticos.

Terapia individualizada de medicamentos, que destaca especificamente os objetivos do comportamento de curto prazo, em uma tentativa de ajudar os pacientes a reduzir ou parar completamente de beber álcool.

Tratamentos para o alcoolismo

Técnicas de terapia cognitivo-comportamental para ajudar as pessoas com transtorno por uso de álcool como Alcoólicos Anônimos, que também inclui aconselhamento individual. A terapia de aprimoramento motivacional incentiva a pessoa que sofre do transtorno de álcool para aumentar a sua vontade de participar na terapia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: