Tratamentos naturais para pés secos

Jeferson Beleza e Estética 19-12-13 creme caseiro para os pés, Cuidados com os pés, pés rachados comentários

pés secos capa

Devemos reconhecer que os pés são uma zona na qual menos nos importamos em relação a seus cuidados estéticos, já que parece algo que quase ninguém olha. No entanto, ter pés bonitos e bem cuidados é importante, especialmente no verão. Por isso quero ensinar alguns tratamentos naturais para os pés secos, para que possa usar saandálias sem medo.

Limão

pés secos 1

O suco de limão tem um poder ácido natural, o que nos permite desfazermos facilmente das células mortas da pele. O ideal é adicionar um pouco de suco de limão na água morna e por seus pés de molho por uns minutos. Depois esfregue com uma escova, lave, seque e aplique um creme hidratante. Dessa forma você removerá um pouco da ressequidão da pele. Para os calcanhares rachados devemos misturar suco de limão e mamão e deixar atuar 15 minutos na zona, logo depois enxague com água morna. Repetir uma vez por semana.

Banana

pés secos 2

Faça uma pasta grossa com 2 bananas bem maduras, que devem ser colocadas sobre os pés bem limpos. Deixe repousar por 15 minutos e lave com água fria e morna, alternando. Também pode utilizar mamão maduro, mas sempre fica melhor quando é feito com banana.

Parafina

pés secos 3

Para calcanhares rachados você pode esquentar um pouco de parafina com óleo de coco e fazer uma pasta suave. Se não tiver parafina, pode utilizar a de uma vela. Lave e seque bem os pés e coloque sobre as rachaduras antes de ir se deitar. Cubra com meias e lave pela manhã. Siga fazendo isso por uma semana para obter bons resultados.

Conhecia algum desses tratamentos naturais para os pés secos? Você se preocupa normalmente com a saúde e beleza dessa zona tão esquecida que é a dos pés? O que mais utiliza para cuidar deles?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: