Tratamentos caseiros para o rejuvenescimento do pescoço

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 08-06-15 Beleza e Estética, pele, pescoço comentários

O pescoço é um dos lugares onde a pele mais sofre ao longo do tempo com flacidez, rugas e manchas. Mas isso pode ser combatido com alguns bons cuidados e uma boa variedade de tratamentos caseiros.

Na juventude, o pescoço e o peito são os esquecidos pelos cremes hidratantes. Mas com o passar do tempo, um dia descobrimos que começam a demonstrar claros sinais de envelhecimento. E é que tanto o peito e o pescoço são mais propensos a exibir sinais de envelhecimento por razões diferentes.

Razões para o envelhecimento do pescoço e peito

A pele do pescoço contém poucas glândulas sebáceas, por isso, é mais propensa a desidratação. Nesta área, a pele tem menos colágeno e elastina, o que implica em rugas precoces.

Há também menos proporção de melanócitos. Estas são células responsáveis ​​pela produção de melanina. Isto significa que a pele se defende pior do sol e apresenta um fotoenvelhecimento acelerado.

A aparência da pele seca no pescoço e se intensifica após a menopausa e as glândulas sebáceas se tornam menos ativas. A diminuição da produção de lipídios desidrata a área, deixando-a mais áspera e sem brilho.

Na hipoderme desta região, geralmente apresenta uma acumulação de gordura com facilidade, levando à papada (queixo duplo). Tudo isto provoca o desgaste em ambos o pescoço e peito (rugas, flacidez e manchas), por isso, conheça nossos tratamentos caseiros para prevenir o envelhecimento da pele nestas áreas.

Tratamentos caseiros para pele seca no pescoço

Duas gotas de azeite de oliva. Escolha um azeite 100% vegetal e natural (sem cera ou silicone) e aplique após o banho com a pele ainda úmida no pescoço e no peito. Os ácidos graxos essenciais ômega 3, ajudam a nutrir a nossa pele e criam uma película fina que mantêm a pele hidratada.

Corrigindo sulcos verticais

O efeito da gravidade faz com que a gordura da bochecha, maxilar e queixo, forme o que é conhecido como “papada”. Evitar o excesso de peso e o excesso de gordura armazenado sob o queixo ajuda a evitar aparecimento de rugas verticais, mas você também pode implementar o seguinte exercício para reduzir as rugas.

Para tonificar os músculos do pescoço e restaurar a firmeza, você precisa abrir sua boca como se fosse dizer “o” cinco segundos e, em seguida, um “V” e, finalmente, diga “X” .Repita 10 vezes e veja como pode ser um exercício eficaz para evitar rugas no pescoço.

Rugas horizontais no pescoço

Evite também o excesso de peso e de gordura armazenada no pescoço. A desidratação é outro fator importante que afeta o pescoço e causa flacidez. As rugas horizontais são acentuadas pelo uso contínuo de sutiãs.

As linhas de envelhecimento no pescoço, chamadas de “anéis de vênus” aparecem pela diminuição de colágeno na derme. A pele se afina, perde a elasticidade e as rugas aparecem. Para reduzir sua aparição procure dormir em um travesseiro baixo, para ajudar a evitar a formação dessas dobras nesta área. Tente manter o pescoço em uma posição vertical quando você caminhar, ler ou trabalhar no computador.

Máscaras para o pescoço

1 – Prepare uma máscara de glicerina e mel. Misture uma colher de sopa de glicerina e uma mel. Passe essa mistura no pescoço e massageie quando deitar. Na parte da manhã, lave o resíduo com água fria e seque. É um excelente tratamento de pele.

A glicerina ajuda a manter e aumentar a vida útil de sua pele. Também é capaz de manter os níveis de umidade e você vai notar uma pele com aparência mais saudável e em excelente estado.

2 – Coloque em um liquidificador 3 damascos picados, 1 xícara de água e a polpa de um abacate. Misture bem até que fique uma mistura suave e consistente. Adicione uma pitada de azeite e misture novamente por 2 minutos. Aplique o creme caseiro para rugas no rosto e pescoço. Deixe por 15 minutos e depois lave com água morna e, em seguida, aplique sobre todas as áreas abrangidas pela máscara um creme hidratante. Faça isso três vezes por semana de preferência antes de deitar-se.

3 – Misture 2 colheres de sopa de iogurte, 1 de mel e 14 colheres de sopa de óleo de argan, até que forme um creme e aplique-o no pescoço e peito. Deixe no local por 20 minutos. Após esse tempo, retire com um pouco de água morna.

Mais informações

O aparecimento de manchas marrons no pescoço são uma consequência do envelhecimento e exposição excessiva ao sol. Por isso, é essencial usar sempre um bom protetor solar, ainda mais se você seguir um tratamento para claria-las.

Também é importante beber bastante água, ter uma alimentação saudável, dormir bem, evitar o cigarro e bebidas alcoólicas, fazer massagens estimuladoras e evitar fazer muitos gestos com o rosto.

Este Post te ajudou?
  
  • mascara para rejuvenescimento do pescoço
  • mascara para rejuvenescimento do peito
  • como reduzir as rugas da cara e pescoco com remedios caseiros?
  • como acabar com as rugas horizontais no pescoco
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: