Tratamento natural para mãos e pulsos doloridos

Davi Sem categoria 29-12-15 dores nas mãos, dores nos pulsos, mãos, pulsos, tratamento comentários

As mãos e pulsos doloridos podem ter diversas origens. É comum que fiquem com a sensação de adormecimento e que o desconforto seja mais intenso a noite.

Um dado que devemos ter em conta é que o problema da dor nas mãos tem a ver quase sempre com a síndrome do túnel carpiano, uma doença habitual na mulher.

O mais importante em todos os casos é conhecer a origem para obter um tratamento médico adequado. Enquanto, em casa, podemos por em prática esse simples remédio natural para mãos e pulsos doloridos.

Possíveis causas

Algo que é interessante recordar é que a dor nas mãos é um dos problemas mais comuns nas mulheres.

Nossas cartilagens, ossos e articulações acabam desgastando-se muito antes que nos homens, além disso, devemos ter em conta que a anatomia de nossas mãos e pulsos é muito diferente.

Nosso túnel metacarpiano é mais estreito, o que faz com que manter um tipo de tarefa mecânica e repetitiva acabe ocasionando as temíveis sobrecargas. A isso tempos que somar nossas mudanças hormonais, o peso e a falta de cálcio.

Essas podem ser as causas mais comuns relacionadas com mãos e pulsos doloridos.

Artrite do polegar
Síndrome do túnel carpiano
Cisto Sinovial
Tendinite no pulso

Remédios para mãos e pulsos doloridos

Exercícios

Para reativar a circulação, a mobilidade e para acalmar a dor nas mãos e pulsos será muito útil realizar exercícios simples. Para isso, leve em conta esses passos:

– Com o dedo polegar e o indicador de uma mão pressione a pele entre os dedos da outra mão. Faça isso durante 5 segundos, para depois exercer uma massagem circular. Repita na outra mão.

– Realize giros suaves com os pulsos.

– Abra e feche as mãos, esticando os dedos o máximo possível.

Esses exercícios serão muito úteis se realiza tarefas manuais ou se passa muitas horas digitando.

Banhos com alecrim

O alecrim não é só uma planta para condimentar nossas comidas. O alecrim é um ótimo remédio medicinal para desinflamar os músculos e, além disso, é um bom analgésico.

Tratamento natural para mãos e pulsos doloridos

Tome nota de como deve preparar o tratamento:

Ingredientes

– 5 ramos de alecrim
– 500 ml de água
– 8 gotas de azeite essencial de lavanda

Preparação

Comece esquentando a água para realizar um chá com os ramos de alecrim. Quando a água estiver quente, retire a planta medicinal e adicione as gotas de azeite essencial. Depois disso, mergulhe suas mãos nessa água relaxante e anti-inflamatória, o alívio será considerável.

Cubinhos de Aloe vera

Esse remédio será muito útil para tratar as mãos e pulsos doloridos. A Aloe vera é um bom anti-inflamatório que permite aliviar a tensão muscular e a dor.

Para isso, você vai precisar de uma folha de Aloe vera e então retire toda a sua polpa e coloque em uma forminha de gelo. Coloque no congelador e use esses cubinhos de Aloe vera para realizar massagens no local onde está doendo.

Flores de calêndula

Se não encontrar as flores de calêndula pode fazer uso do seu azeite essencial, muito fácil de se encontrar em lojas naturais ou farmácias especializadas.

Usada topicamente, a calêndula é muito eficaz para tratar dores musculares, articulares e inflamações. Pode fazer um banho semelhante ao dos ramos de alecrim, no caso de utilizar o azeite de calêndula, faça massagens relaxantes na zona afetada.

Alimentos para tratar mãos e pulsos doloridos

Azeite de sementes de linhaça: É muito adequado para reduzir as inflamações. Para isso, tome uma colher de azeite no café da manhã.

Eleve suas doses de vitamina B6, essencial para fortalecer articulações, ossos e tendões. Além disso, consumir alimentos como vegetais de folhas verdes ou bananas te ajudarão a reduzir a inflamação.

Também pode encontrar a vitamina B6 em cápsulas. A dose diária recomendada é de 2 mg.

Ômega 3: Os ácidos graxos ômega 3 tem propriedades anti-inflamatórias e favorecem a saúde articular. Reduzem a dor, são anticoagulantes e regulam a pressão sanguínea. Poderá encontrar ômega 3 nos seguintes alimentos:

– Óleo de fígado de bacalhau
– Gema de ovo
– Sardinhas
– Anchovas
– Nozes
– Sementes de linhaça
– Amêndoas
– Soja
– Ananás

Outra opção que você pode considerar para reduzir a dor nas mãos e pulsos é usar uma tala durante a noite. Não hesite em pedir conselho de especialistas e considerar, se for necessário, uma intervenção cirúrgica no caso de sofrer de túnel carpiano.

Conclusão

Dores nas mãos e pulsos são bastante comuns, pois hoje em dia mais e mais pessoas estão trabalhando com computadores, fazendo movimentos repetitivos ou esforçando muito a articulação do pulso, o que acaba gerando dores.

Mas é possível tratar o problema de uma forma bem simples e rápida.

Este Post te ajudou?
  
  • quando sai na mulher pulso igual gema de ovo o que ė?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: