Tratamento natural para a anemia

Jeferson Dicas Saúde 10-01-13 anemia, Destaque, Saúde, tratamento comentários

Tratamento natural para a anemia

A anemia é uma doença mais comum do que se pensa, no caso há uma escassez de células vermelhas do sangue, havendo uma diminuição na produção, é causada por uma deficiência de vários minerais, tais como ferro, ácido fólico, vitamina B12, entre outros. Hoje vamos te mostrar um tratamento natural para anemia.

A anemia causa uma diminuição na capacidade do sangue para transportar oxigênio para os tecidos, de modo que o corpo vai diminuindo a quantidade de nutrientes que entra em cada órgão, os seus principais sintomas são fadiga, tonturas, perda de memória, fraqueza, dificuldade de respiração, dores de cabeça, depressão e falta de energia.

Entre as causas da anemia estão: distúrbios da medula óssea, perda de sangue, dificuldade de absorção de certas vitaminas e minerais, estresse, ansiedade e doenças crônicas que ocorrem em alguns tipos de sangramento e parasitas intestinais.

Tratamento natural para anemia:

Dieta: você deve comer alimentos que fornecem a quantidade de ferro que seu corpo precisa, você pode encontrá-lo no trigo, vegetais de folhas verdes, repolho, cenoura, aipo, beterraba, tomate, maçãs, morangos, cerejas, uvas, passas, pêssegos, Leite, queijo e ovos. Além disso, você deve reduzir os alimentos que impedem que o organismo absorva o ferro, que são: pão branco, arroz polido e açúcar.

Vitaminas: Complexo B é essencial para a hemoglobina, consumir proteínas (especialmente o fígado) vai aumentar a sua contagem de células vermelhas do sangue.

Remover parasitas: use um laxante natural para expulsar esses parasitas que podem ser a causa da anemia, em jejum pela manhã beba um suco feito com coco e abacaxi sem açúcar durante 3 dias.

O tratamento com água: se descobriu que fazendo um banho de água fria 2 vezes por dia reduz a anemia pois estimula a circulação, também deve ser feita uma massagem, pelo menos, uma vez por semana.

Você deve tomar nota de que é muito mais fácil prevenir do que curar a anemia, mas se você seguir este tratamento vai aumentar consideravelmente a sua contagem de células vermelhas do sangue.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: