Tratamento facial com gelo para o rejuvenescimento da pele

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 29-05-15 Beleza e Estética, pele, tratamento para pele comentários

Terapias ou tratamentos para rejuvenescer a pele são sempre procurados por aqueles que gostam de cuidar de seu corpo. Existem muitos tratamentos naturais que foram efetivamente utilizados desde os tempos antigos para esses objetivos, e que por conta de sua eficácia, ainda estão em uso hoje.

As mulheres orientais são conhecidas por seus rituais de beleza para cuidar da pele, que é conhecida mundialmente como uma das mais bem cuidadas e lisas. Elas utilizam, por exemplo, máscaras de beleza de arroz que dão à pele um aspecto liso e rejuvenescido. O tratamento facial com gelo é outra prática comum na rotina de cuidados da pele das mulheres orientais.

Assim, passar gelo no rosto tornou-se um ritual popular de manhã e à noite para uma pele mais rejuvenescida. Os tratamentos com frio para o cuidado da pele são usados ​​em spas e são muitas vezes chamados de crioterapia.

Mas poucas pessoas ainda conhecem o tratamento facial com gelo que ajuda a rejuvenescer a pele, você pode até mesmo fazê-lo em casa. Veja quais são seus benefícios e como aplicar.

Para que serve o tratamento facial com gelo

– Ajudar a tratar a acne e manchas na face
– Melhora a circulação do sangue e ajuda no rejuvenescimento da pele
– Melhora a aparência do rosto
– Retarda a aparição de rugas

Benefícios de colocar gelo sobre a pele

1 – Fecha os poros

O tratamento de pele aplicando gelo é ótimo para rejuvenescer a pele e ideal para aplicar antes de se maquiar. Os poros abertos sob a maquiagem são minimizados, deixando a base com aparência mais suave e sem falhas. Passe o gelo no rosto e, em seguida, aplique uma loção para cobrir os poros.

2 – Reduz rugas

Pode ajudar a reduzir as rugas e retardar o aparecimento de novas.

3 – Controla imperfeições da pele

O gelo pode ajudar a reduzir o inchaço e a vermelhidão das espinhas e serve também para aliviar a pele irritada. Você pode usar cubos de gelo quando percebe que uma espinha está aparecendo em seu rosto, pois ajuda a reduzir a inflamação. Isso ajuda a reduzir o tamanho e o número de manchas subsequentes. Você pode manter o gelo sobre a acne por alguns segundos ou até que a área se torne um pouco dormente.

A grande vantagem de colocar gelo na pele propensa a acne, é que ajuda os antibióticos tópicos e agentes antibacterianos a introduzirem melhor na pele.

4 – Melhora a circulação

Acredita-se que a utilização de gelo pode melhorar a circulação da pele. Os vasos sanguíneos se contraem com o frio fazendo com que menos sangue chegue a superfície da pele e isto reduz qualquer inflamação ou inchaço. O organismo responde gradualmente através do envio de um aumento do fluxo de sangue para essas zonas.

5 – Desinflama os olhos inchados

O gelo reduz o inchaço e a inflamação sob os olhos.

6 – Aumenta a eficiência de outros tratamentos para pele

Os cremes tópicos são capazes de penetrar mais facilmente na pele porque sua superfície se torna mais permeável através da aplicação de gelo, isso é porque o frio ajuda a reduzir os poros entupidos.

Como fazer o tratamento facial com gelo

1 – O tratamento pode ser feito na parte da manhã e/ou à noite.
2 – Inicia-se como um passo importante que é fazer uma limpeza completa da face.
3 – Embrulhe o gelo em um pano de algodão macio, pode usar um ou dois cubos.
4 – A aplicação deste tratamento deve ser feito quando o gelo começa a derreter e molhar o pano.
5 – Mantenha o pano nas diferentes áreas da face de um a dois minutos.
6 – Recomenda-se mover o cubo de gelo suavemente em um movimento circular ao longo da área da mandíbula, queixo, testa, bochechas e nariz, nos olhos tenha mais cuidado.
7 – Complete este tratamento com um tônico facial que está acostumada a usar ou um tratamento especial contra a acne.

Recomendações

– Não aplique gelo na pele diretamente da geladeira sem cobrir com um pano. O frio extremo pode danificar pele.
– Se o frio se torna muito desconfortável você deve parar o tratamento. Evite fazê-lo por mais de 15 minutos.
– Para aumentar os benefícios adicionais para rejuvenescer a pele, você pode fazer cubos de gelo com limão, água de rosas, chá verde, pepino, chá de camomila, e outros ingredientes dependendo de suas necessidades e cuidados específicos para a pele.

Mais informações

Este tratamento de pele caseiro é utilizado até mesmo por famosas como já revelou a atriz Isabelle Drummond. Mas é preciso ter cuidado para não deixar o cubo de gelo muito tempo sobre a pele, pois pode congelar.

Para ajudar a complementar esse tratamento, você pode usar máscaras caseiras e outros truques para melhorar a aparência de sua pele, que você encontra facilmente em nosso site.

Este Post te ajudou?
  
  • gelo na face quanto tempo
  • tratamento facial com gelo
  • crioterapia para rejuvenescer
  • tratamento de rejuvenescimento a gelo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: