Tratamento com tomate para a pele oleosa e com acne

Davi Beleza e Estética, Cuidados com a pele 19-03-16 Acne, espinhas, pele oleosa, tratamento de pele comentários

Com esse simples tratamento com tomate vamos conseguir uma pele muito mais firme, suave, livre de oleosidade e sem acne que é muito comum nesse tipo de pele.

Em certos casos, simples mudanças hormonais causam o surgimento de espinhas que podem aparecer tanto nas áreas mais oleosas do rosto, como também nas costas.

Tratamento com tomate para a pele oleosa e com acne-

Com esse truque tão econômico nos beneficiaremos também de sua grande quantidade de antioxidantes para evitar o envelhecimento precoce.

Os grandes benefícios do tratamento com tomate para a pele

A dose que nossa pele precisa para estar saudável são 16 mg de licopeno por dia. O licopeno é um fitoquímico capaz de regenerar a pele e prevenir, em uma porcentagem interessante, diversas enfermidades como por exemplo, o câncer.

Temos que ter em conta que fatores como a contaminação, ar condicionado ou o estresse afetam a saúde da nossa pele. Aumentam os radicais livres e a epiderme retém menos umidade, o que acarreta o surgimento de rugas prematuras e manchas.

Não é necessário gastar muito dinheiro em tratamentos cosméticos, em ocasiões, uma boa alimentação e simples remédios caseiros como esse tratamento com tomate podem trazer grandes resultados.

Vamos entender um pouco mais a seguis.

Como reduzir o tamanho dos poros do rosto

Se há algo que incomoda as mulheres são os poros dilatados na área do nariz, testa e bochechas que elas sempre tentam diminuir com uma boa maquiagem.

Fatores ambientais, uma pele oleosa e inclusive o uso de certos cosméticos, dilatam ainda mais os poros por que se saturam. Um modo rápido e eficaz de acabar com os poros dilatados é fazendo uma limpeza facial com tomate.

Ingredientes

– 1 Colher de polpa de tomate (16 g)
– 4 gotas de suco de limão
– 1 bola de algodão

Como aplicar

Fazemos uma mistura em um pequeno recipiente. depois, só terá que embeber o algodão e aplicar em seu rosto com movimentos circulares.

Deixe atuar por cerca de 15 minutos e depois enxágue com água fria. Lembre-se de levar a sério esse simples ritual de beleza todas as manhãs.

Acabar com a acne

O tomate é rico em vitaminas A e C, e minerais como o ferro, fósforo, cálcio, magnésio, zinco, cobre, potássio e sódio. Todos esses ingredientes vão nutrir nossa pele.

Tratamento com tomate para a pele oleosa e com acne-2

Outro dado curioso é que a acidez do tomate, ao aplicá-lo na epiderme, consegue que nosso pH se equilibre e faça frente às impurezas que acompanham a acne e as espinhas.

Tome nota de como preparar seu próprio tratamento com tomate para a acne.

Ingredientes

– Um tomate cortado na metade

Como aplicar

Para poder cicatrizar a acne inflamada, basta aplicar meio tomate no rosto e realizar uma pequena massagem circular para que absorva bem.

Deixe atuar por 15 minutos, enxágue com água fria e depois, use um bom creme hidratante.

Como melhorar a pele oleosa com tomate

Algo interessante de recordar é que o tomate é um grande adstringente capaz de reduzir o excesso de oleosidade na pele. É capaz de tonificar e reequilibrar o pH para conseguir uma epiderme muito mais suave e sem aquele brilho desagradável.

Veja agora como preparar esse tratamento.

Ingredientes

– 1 Colher de polpa de tomate (16 g)
– 10 rodelas de pepino (50 g)

Preparação

O que vamos fazer primeiramente é retirar a pele externa do tomate. Após isso, devemos descascar também o pepino e colocar 10 rodelas no liquidificador junto com o tomate.

Você pode bater os ingredientes no liquidificador para que seja mais fácil e rápido, mas se preferir pode amassar e misturar os ingredientes com a ajuda de um garfo. Faça da maneira que achar melhor.

Deixe a mistura em uma tigela pequena e com a ajuda de um algodão, vá umedecendo o rosto com pequenos toques.

Deixe atuar por cerca de 20 minutos e depois enxague com água fria. O segredo desse tratamento é a constância. ele deve ser feito todos os dias para que os resultados possam aparecer.

Conclusão

Mesmo sendo um excelente tratamento, é importante lembrar que ele não vai funcionar da mesma maneira para todas as pessoas. Se ao aplicar esse tratamento você perceba alguma reação, lave imediatamente sua pele, antes que ocorra alguma reação alérgica.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: