Trabalhando a relação mente e corpo na 3ª idade

Mateus Dicas Saúde 04-03-14 mente e corpo, saúde mental, terceira idade comentários

Manter a mente ativa e fazendo atividades que requerem atenção, estimular a criatividade e despertar a lógica irá proporcionar um bem estar e nos ajudará a nos desenvolver mais flexibilidade nas tarefas de nosso dia a dia.

Para fazê-lo é altamente recomendado para exercer o nosso cérebro com tarefas que promovam essa relação com o nosso corpo, através da realização de uma série de movimentos corporais simples que conectam os dois hemisférios do cérebro, atingindo as condições ideais para manter ativo. A razão é simples: demonstrou-se que quanto mais o corpo é utilizado, menor a possibilidade de uma falha no funcionamento das suas funções.

Esta “nutrição mental“, ajuda a melhorar a comunicação entre os dois, o que significa eliminar do organismo o estresse e tensão para mover a energia bloqueada e permitir que a energia flua facilmente através do complexo mente-corpo. Estes exercícios vão conseguir manter um nível constante de atividade intelectual, melhorar nosso humor e nos motivam a realizar atividade física, já que muitos destes exercícios podem ser realizados fora de nossa casa, frequentando cursos e aulas, bem como, envolvido com aprendendo e interagindo com os outros, o que nos dará uma sensação de satisfação pessoal e confiança em nós mesmos.

Exemplos de atividades que ativam nossos cérebros são pintura e desenho, em que o uso do espaço, cor, iluminação, perspectiva e proporção e todos os tipos de artesanato desenvolvidas, tais como escultura em madeira, criando velas e sabonetes ou arranjos florais, para citar alguns. Estas tarefas incentivam a criatividade e ampliam a possibilidade de comunicação por meio de imagens, gerenciamento de nossas mãos e na escolha dos materiais e opções.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: