Tosse: 3 xaropes naturais para combater esse problema

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 29-01-15 combater a tosse, tosse, xarope natural comentários

3-xaropes-para-a-tosse

Os xaropes possuem muitas propriedades medicinais naturais, e eles são recomendados para tratar a tosse e são muito eficazes. Mesmo se a tosse for seca ou com secreção, ambos os tipos de tosse podem ser tratadas com soluções caseiras baratas e livres de medicamentos manipulados. Mesmo utilizando xaropes naturais, você nunca deve descartar a ida ao seu médico.

Xarope de gengibre

Esse xarope é excelente para fortalecer o sistema imunológico, prevenindo assim gripes e resfriados, além de evitar inflamações. Você deve tomar uma colher de sopa todos os dias. Agora vamos aprender a preparar esse xarope.

Para prepará-lo, você vai precisar de alguns ingredientes:

1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de pimenta caiena em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico
2 colheres de sopa de água

Com todos os ingredientes em mãos, agora é a hora de preparar o xarope.

Preparação:

Primeiramente você deve misturar as colheres de sopa de vinagre com as de água e então adicione o gengibre em pó. Depois disso você vai precisar adicionar a pimenta caiena e por fim o mel. Misture tudo muito bem e guarde em um frasco que possa ser muito bem lacrado. Você deve agitar o xarope antes de tomar.

Xarope de guaco

Esse xarope age de forma muito positiva no sistema respiratório e é um excelente broncodilatador, melhorando assim a sua respiração, além disso, é um ótimo expectorante que facilita a eliminação das secreções causadas pela tosse.

O consumo deve ser feito todos os dias, até 4 colheres ao dia são permitidas.

Vamos aprender a preparar esse xarope.

Ingredientes:

Meio litro de água
5 colheres de sopa de açúcar
10 folhas de guaco amassadas
5 colheres de sopa de mel
2 limões cortados em fatias finas

Modo de preparar

Derreta um pouco de açúcar na panela e acrescente as folhas de guaco e o limão. Misture muito bem, acrescente a água fervendo deixando tudo no fogo alto por 15 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo, adicione o mel e misture.

Xarope de mel e limão

As propriedades desse xarope são ótimas para reduzir a irritação na garganta. E o alho (um dos ingredientes) tem uma excelente ação antibiótica, agindo como um ótimo remédio natural para a tosse seca. Devemos tomar 1 colher de sopa 3 vezes ao dia.

Vamos aprender a preparar esse xarope.

Ingredientes:

1 pau pequeno de canela
O sumo de 5 limões
3 colheres de sopa de mel
1 dente de alho amassado

Modo de preparar

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a canela, vá batendo até ficar com um consistência espessa, como se fosse um mel. Depois disso, basta adicionar o pau de canela e guarde em um recipiente com tampa, esse xarope deve ser armazenado na geladeira.

Esse é um ótimo remedio caseiro para tosse, e os resultados vão surgir bem rápido e serão muito satisfatórios.

Como podemos ver, a tosse é um problema bem desagradável, mas podemos combate-la de forma super fácil em nossa própria casa com xaropes caseiros.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: