Tônico de camomila para eliminar as olheiras

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 12-12-14 eliminar as olheiras, Olheiras, tônico de camomila comentários

Tônico de camomila para eliminar as olheiras

A camomila é uma erva que tem propriedades anti-inflamatórias, tornando-a ideal para a preparação de um tônico caseiro para remover bolsas e olheiras, melhorando muito a sua aparência.

Ao longo do tempo, fadiga e falta de sono são as principais causas do aparecimento de bolsas sob os olhos e as olheiras. Às vezes, esses fatores se combinam, aumentando ainda mais o inchaço e as olheiras, por isso é importante cuidar de seus olhos e ter à mão alguns produtos naturais que ajudam a eliminar estes sintomas de cansaço que tanto desfiguram o rosto.

Para isso, a melhor opção é um tônico de camomila, pois é um anti-inflamatório que ajuda a combater as olheiras.

Por que a camomila?

A camomila contém ácidos orgânicos tais como o ácido salicílico, ácidos que tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Além disso, os flavonoides que ela possui ajudam a impedir a ação dos radicais livres, que são os que causam o envelhecimento precoce da pele. Além disso, o seu teor de mucilagem proporciona um efeito curativo na pele.

Como preparar este tônico de camomila?

É muito fácil de preparar: basta fazer uma infusão concentrada de camomila, e seguir os passos.

Coloque uma colher de sopa de camomila em uma xícara de água, coloque para ferver por dois minutos e depois desligue o fogo. Então adicione algumas pétalas de rosa. Deixe em repouso durante 20 minutos, coe e depois coloque o líquido em um frasco spray e deixe na geladeira.

Como aplicar o tônico?

Aplique uma ou duas pulverizações sobre os olhos fechados. Não lave a área, deixe que o produto faça efeito. Este tônico pode ser usado na parte da manhã, após a limpeza do rosto, antes de aplicar maquiagem, ou à noite antes de ir dormir.

Este tônico de camomila não só ajuda a reduzir o inchaço e as olheiras, mas também melhora o tom da pele, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Ele também é um tônico perfeito para pele sensível ou irritada. Lembre-se que antes de usar qualquer outro produto, o melhor é consultar um dermatologista primeiro.

Nossa opinião

Como podemos ver, esse tônico é super fácil de ser feito e ele é muito bom para pele, ajudando a eliminar as olheiras e as bolsas que se formam sob os olhos.

Hoje em dia, a vida de muitas pessoas é bem corrida, por isso elas não tem nem tempo de dormir direito, por isso elas acabam ficando com olheiras. Mas esse remedinho caseiro vai ser ótimo para combater esse problema.

Dicas extras

Muitas pessoas acham difícil de combater as olheiras, só que na verdade, isso não é algo muito difícil de se conseguir. Então agora nós trazemos algumas dicas extras para combater as olheiras.

Cubos de gelo: o frio contrai os vasos sanguíneos na área dos olhos, ajudando a reduzir o inchaço, o que é ótimo para ajudar a eliminar as olheiras.

Pepino: Pegue um pepino e corte-o em fatias grossas conserve na geladeira por meia hora. Agora, coloque as fatias de pepino sobre a área afetada da pele por cerca de dez minutos.

Batata crua: Fala um purê de batata crua, batendo-a em um liquidificador. Agora coloque esse purê na geladeira. Após 20 minutos, coloque o purê na área onde estão as olheiras, deixando por 15 minutos.

Tomate: Esmague um tomate com um garfo para fazer um creme, aplique isso sob a área dos olhos e deixe por 10 minutos. Depois lave somente com água, sem nenhum produto.

Durma bastante: Ter uma boa noite de sono é essencial para evitar as olheiras. Além disso, você vai ficar muito mais disposto no dia seguinte, com muito mais energia para realizar suas tarefas, o que vai ser maravilhoso.

Este Post te ajudou?
  
  • tonico caseiro para o rosto de camomila
  • fazer tonico cha camomila
  • chá de camomila serve como tônico
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: