Tipos de vegetais para emagrecer

Rudney Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde, Perder Peso 05-08-13 Alimentos saudáveis, vegetais para emagrecer comentários

Tipos de vegetais para emagrecer

Os legumes contém poucas calorias e gordura, ajudam a saciar a fome, sem contribuir para o ganho de peso, também fornecem fibras, que ajudam na perda de peso e a manter seu apetite sob controle.

Entre os legumes que mais auxiliam na perda de peso estão:

Legumes com baixo índice glicêmico

Coma legumes com baixo índice glicêmico, pois ajudam a perder peso e reduzir o apetite, dentre eles podemos citar o inhame, berinjela e a abobrinha. Esses alimentos também causam menos flutuação de glicose que os alimentos de alto índice glicêmico como batatas.

Vegetais ricos em água e pobres em calorias

O pepino é um dos melhores tipos de legume para perder peso, é rico em água, cerca de 97%, além possuir um dos menores níveis de calorias. Um pepino picado contém menos de 10 calorias. O pepino também possui propriedades diuréticas e laxativas, e pode ser adicionado a saladas ou somente no azeite. Para maximizar a sua fibra, mantenha a pele do pepino.

Outro alimento que se encaixa nessa categoria é o aipo, ele é um dos vegetais com menor teor calórico, e fornece um grande volume de água e fibras. É um vegetal versátil e pode ser consumido cru ou cozido.

Vegetais crucíferos: brócolis e couve chinesa

Deve ser observado o brócolis, que é uma excelente fonte de vitaminas A e C, bem como fibras e contém fitonutrientes que podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer. É pobre em calorias e contém mais cálcio do que o leite, sacia e ajuda a perder peso. O brócolis contém uma carga glicêmica muito baixa, o que ajuda a perder peso e gordura corporal.

A couve chinesa é outro tipo de vegetal que pode ajudar na perder peso, além de proporcionar poucas calorias, menos ainda, se comido cru, tornando-se um dos vegetais com menos calorias, possui cálcio, potássio, beta-caroteno, vitamina A e um alto teor de água, o que pode ajudá-lo a se sentir saciado, e perder peso ainda mais.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: