Tipos de alergias respiratórias

Rudney Dicas Saúde 07-11-12 Alergias, causas das alergias, Destaque, tipos de alergias comentários

Tipos de alergias respiratórias

Uma alergia é uma reação do organismo a alguns agentes externos. É gerada quando as células estão em contato com a substância que causa alergia (alergénio). Os vários tipos de alergias podem causar desde problemas respiratórios até mesmo em alguns casos, levar a morte.

Tanto fatores genéticos como ambientais são significativos no desenvolvimento de alergias. Os sintomas variam de um leve desconforto, à problemas mais sérios.

Existem diferentes tipos de alergias, as mais comuns são as alergias a determinados alimentos, pólen, ácaros, picadas de insetos e alergias de animais.

Uma reação alérgica pode ser muito perigosa, um dos diferentes tipos de alergias respiratórias que existem, podem causar um grave inchaço das vias aéreas, a ponto de impedir a respiração provocando asfixia.

Os diferentes tipos de alergias respiratórias são classificadas de acordo com o alérgeno:

  • Alergia ao pólen: Chamada rinite alérgica sazonal, esta alergia respiratória é a mais comum de todas e provoca uma reação anormal no sistema imunitário. O corpo reage ao pólen, como se fosse um vírus pernicioso.
  • Alergia a fungos: Estima-se que cerca de 10% da população é alérgica a fungos. OS fungos são encontrados em bolores, mofos e esporos que estão no ar. Pessoas com esse tipo de alergia não podem permanecer no escuro, quente, úmido, nesses ambientes é onde os mofos e fungos se desenvolvem. As pessoas que são alérgicas ao mofo podem ter uma reação alérgica se consumir alimentos processados ​​com fungos e mofos, tais como alguns queijos, castanhas, vinagres, etc.
  • Alergias a poeira: Se chama alergia a poeira, mas o que causa a reação alérgica são os ácaros, seus restos orgânicos e detritos de outros insetos.
  • Alergia a animais: Se pensa que as alergias de animais são provocadas apenas pelos pelos dos animais, na verdade essa não é somente a causa. Os animais têm caspa, como seres humanos, bem como a sua saliva e urina pode causar reações alérgicas.
  • Este Post te ajudou?
      
    • alergias respiratorias mofos
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: