Ter dívidas afeta a saúde mental

Rudney Destaque, Dicas Saúde 01-11-13 Dicas Saúde, dívidas afeta saúde mental, problemas mentais comentários

Um novo estudo da Universidade de Southampton (Reino Unido) revela que indivíduos que mantêm dívidas econômicas são três vezes mais propensos a sofrer problemas de saúde mental do que aqueles que não estão endividados.

O estudo com base em 34.000 pacientes e publicado no Clinical Psychology Review, analisou ​​como isso afeta os seres humanos endividados tanto por pagamentos diferidos com cartões de crédito, empréstimos ou hipotecas. Os resultados mostraram que um quarto dos participantes com dívidas sofria de problemas mentais, especialmente depressão, dependência de drogas e psicose, além de serem mais propensos ao suicídio. No entanto, entre as pessoas que tiveram suas contas pagas e não deviam dinheiro, a incidência de doença mental não atingiu nove por cento.

Thomas Richardson, co-autor do estudo, diz que este é um resultado que os profissionais de saúde mental devem levar em conta na hora de tratar seus pacientes, já que se eles tem problemas com dívidas não resolvidas, os efeitos podem ser agravados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: