Tendinite no cotovelo: causas, tratamentos e prevenção

Rudney Destaque, Doenças 08-01-15 Tendinite, Tendinite no cotovelo, tratar Tendinite comentários

Tendinite no cotovelo ou epicondilite lateral (cotovelo de tenista) é uma das lesões musculares mais comuns entre a população. Nos casos mais dolorosos, a melhor solução é consultar um médico para recomendar o tratamento mais adequado.

No entanto, existem algumas dicas simples que você pode fazer em casa e ajudá-lo a tratar a tendinite, e também reduzir o desconforto. Dê uma olhada:

Descanso e gelo para alívio da dor

Os especialistas recomendam o descanso como uma das melhores soluções para as dores causadas pela tendinite. Portanto, se seu desconforto é causado por esporte, é melhor tentar com outra atividade física como natação, que irá ajudá-lo a curar este problema.

Outro remédio muito simples que também funciona bem é colocar uma bolsa de gelo no cotovelo e antebraço.

Tratamentos

Você também pode usar medicamentos ou cremes que anti-inflamatórios para ajudar a curar o tendão. Ou você pode usar uma tala ou cinta para o cotovelo, que são normalmente vendidos em farmácias para ajudá-lo a curar esse tipo de desconforto.

Mas se você está propenso a esse tipo de desconforto ou pensa em tomar qualquer tipo medicação, eu recomendo que em primeiro lugar consulte um médico para ter certeza de obter o tratamento correto. E, claro, não se esqueça de evitar esforços desnecessários e elevação de pesos.

Prevenção

Embora, como sempre, o melhor tratamento é a prevenção. Portanto, evite movimentos repetitivos e sobrecarga nos braços. Tente manter a flexibilidade e força de seus músculos com esportes como natação.

Mais informações

A tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, que une o músculo ao osso. Se você está sofrendo com essas dores, o melhor é se afastar das atividades que estão causando o desconforto, poiso problema pode evoluir para um nível crônico, ou uma lesão por esforço repetitivo (LER).

A tendinite no cotovelo pode também causar dores em toda região do braço, ombro e pescoço. Em todo caso, procure seu médico e siga suas recomendações.

Este Post te ajudou?
  
  • para que serve colocar gelo no.cotovelo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: