Temos mais energia quando bebemos café?

Rudney Destaque, Dicas Saúde 29-05-14 benefícios do consumo de café, café causa a sensação de que não estamos cansados, café fornece energia realmente, cafeína é estimulante, obter energia com café comentários

Você sabe se o café fornece energia realmente? Muitos juram que sim, especialmente nas primeiras horas na manhã, quando é o primeiro que ingerimos todos os dias com a intenção de despertarmos mais rápido, ou à tarde, com o objetivo de ter as baterias necessárias para continuar trabalhando, no entanto, parece que essa teoria está prestes a ser derrubada.

A mítica energia fornecida pelo café

De acordo com um vídeo postado no Business Insider (famoso site de notícias de Nova York, EUA), o café causaria a sensação de que não estamos cansados​​. Como é possível?

Bem, isso se deve a um trabalho conjunto entre a corrente sanguínea e os receptores cerebrais, onde se deposita a adenosina (substância usada para enviar o sinal de quando estamos com sono). Este composto, quando tomamos café, é substituído pela cafeína, graças ao qual não envia o sinal para quando estivermos cansados, suspendendo está ação, e é assim que sentimos que podemos continuar com nossas tarefas habituais com um maior rendimento que tínhamos antes do consumo de cafeína.

Mas, não podemos ser tão dramáticos, este é apenas um lado da moeda, a história também tem o seu lado positivo.

Energia e Cafeína

É verdade que a cafeína em si é um estimulante, já que tem três compostos como:

– Teobromina: aumento da inundação de oxigênio para o cérebro.
– Paraxanthine: aumenta o desempenho atlético.
– Teofilina: aumenta os níveis de concentração e aumenta a frequência cardíaca.

De qualquer forma, existem outros benefícios do consumo de café com moderação: incluindo a redução do risco de diabetes tipo 2, estudos atuais dizem que a cafeína não provoca desidratação e, finalmente, não atrasa o desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Em qualquer caso, se você quiser obter energia com café, a recomendação é não exceder uma dose diária de 400 miligramas de cafeína, pois pode sofrer os efeitos adversos desta bebida, como por exemplo, estados de ansiedade.

Este Post te ajudou?
  
  • o que faz quando bebemos cafe
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: