Técnicas para melhorar a auto-estima

Davi Dicas Saúde 18-03-13 Dicas Saúde comentários

Técnicas para melhorar a auto-estima

A auto-estima é a chave para a felicidade. Uma alta auto-estima elevada nos faz sentir bem sobre nós mesmos, ter boas relações com os outros e ter uma boa saúde emocional. Para pessoas que têm problemas de baixa auto-estima, existem várias técnicas para melhorar a auto-estima que hoje que vamos compartilhar com você.

Os benefícios de uma auto-estima elevada

Quando nossa auto-estima é elevada, nós vemos as coisas de forma positiva, temos uma personalidade muito mais forte e ideais mais definidos, claros, nós tendem a colheita de sucessos e ser feliz e forte para enfrentar os maus momentos.

Auto-estima é a projeção positiva de nós mesmos, que decorre a construção todos os dias, não de passividade. Auto-estima construída sobre fatores externos tem sérios problemas para manter.

Geralmente pessoas com elevada auto-estima são muito bem com os outros, geralmente não adoecem e têm grandes reservas de energia.

Técnicas para fortalecer a auto-estima

Para fortalecer nossa auto-estima não temos pressa e começar de baixo. Devemos nos atribuir tarefas fáceis e que nós podemos rapidamente, porque pequenos sucessos nos dar impulso.

Deve usar o poder da nossa imaginação para criar uma imagem de nós mesmos como seres que nos foi confiado. Prática de meditação para reforçar a confiança durante dez minutos todos os dias será suficiente.

Socializar é outro ponto importante: se conectar com os outros, melhorar a comunicação e relacionamento interpessoal. Devemos também dar-nos tempo para fazer as coisas que gostamos e incentivamos.

Fazem coisas que gosta ou bem nos faz sentir mais confiantes que se vai territórios inseguros.

Estabelecimento de metas é um passo importante para descobrir onde estamos e onde queremos estar. Quando nos movemos em direção a esse objetivo podemos sentir mais confiantes. Além disso, deve criar um plano de ação que temos razão para começar a atingir nosso objetivo.

Ajudar os outros pode fazer-nos sentir bem para nós, pois nos sentimos úteis à sociedade.

Auto-estima é um conjunto de coisas, que seria adequado fazer uma lista de coisas que são importantes – para nós saúde, carreira, amor-e numera de 1 a 10. Devemos começar a concentrar-se naqueles que têm números mais baixos.

Nós não deve descartar os elogios externos: podem ser espontâneas e pode mesmo pedimos a outros sem medo deles, como sobre nós. Isso nos fará sentir melhor.

Devemos parar nos comparando com os outros, porque assim sempre vamos encontrar alguém melhor e alguém pior do que nós.
Relaxe no stress situações nos ajudará a trabalhar a nossa auto-estima e não sinto que as tarefas são muito difíceis de encontrá-los.

Temos que enfrentar pouco a pouco para aquelas coisas que nos causam medo e insegurança.
Evite pensamentos extremistas para erros. Todos estávamos errados, que todos nós fazemos coisas errado e ninguém morreu por esse motivo.

Estas técnicas para fortalecer a auto-estima nos ajudará a se sentir melhor sobre nós mesmos, atingir nossos objetivos e começar o caminho para uma vida plena e saudável. Você tem auto-estima elevada? O que fazer para construir sua auto-estima?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: