Técnicas de relaxamento para melhorar a qualidade do sono

Rudney Dicas Saúde 05-11-12 Destaque, dormir melhor, melhorar a qualidade do sono, Saúde e Bem Estar comentários

Técnicas de relaxamento para melhorar a qualidade do sono

Cada dia mais aumentam os casos de pessoas que, por uma ou mais razões têm dificuldade para dormir. Isto se deve muitas vezes a fatores como uma dieta inadequada rica em gordura e pobre em frutas e legumes, um estilo de vida sedentário ou viver em situações estressantes diariamente.

As técnicas de relaxamento, como a meditação, escutar música ou sons relaxantes e até mesmo o Feng Shui, ajudarão a se desligar de todos os problemas diários e a desfrutar de um sono profundo sem tomar drogas ou qualquer outro produto químico.

Ligar a televisão, é um hábito pouco recomendado porque distrai e não dá a tranquilidade necessária para um sono eficaz. Muito melhor é ouvir uma música relaxante ou sons da natureza (chuva, ondas do mar, as aves …), que ajudarão ainda mais se você mora em um lugar barulhento.

O quarto deve ser calmo, limpo, arrumado, em uma boa temperatura e com a luz completamente apagada ou muito fraca. Antes de deitar na cama, sentar-se em linha reta e fazer uma série de exercícios de respiração, que consiste em respirar lentamente e profundamente duas ou três vezes, transportando o oxigênio para o abdômen e expulsando o ar pela boca. Assim, você vai começar a liberar a tensão acumulada durante o dia.

Depois de deitar (a melhor posição é de costas com os braços e as mãos para baixo), relaxe todos os músculos do corpo enrijecidos em ordem crescente, a partir dos pés à cabeça, por alguns minutos. Sentirá uma sensação de calma, um por um de seus músculos vão descansando.

Se unir este processo à técnicas de visualização, visualizando mentalmente lugares que transmitam tranquilidade (um campo, o mar …), o estado de relaxamento se prolongará, ajudando você a adormecer mais rapidamente.

Em termos de dieta e exercício, o jantar deve ser especialmente leve e suave (legumes, frutas, saladas verdes …) para evitar ter pesadelos, descansará melhor se fizer entre 30 minutos a uma hora de exercício moderado por dia, como caminhar, praticar disciplinas tais como Yoga e Tai Chi tem muitos efeitos relaxantes no corpo.

Este Post te ajudou?
  
  • técnicas de relaxamento para um sono eficaz
  • musica de relaxamento e facilitar o sono
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: