Técnicas de relaxamento para crianças e adultos

Davi Dicas Saúde 24-04-13 Saúde e Bem Estar comentários
Girl has lifted hands

Técnicas de relaxamento para crianças e adultos

Hoje em dia, tanto as crianças quanto os adultos lidam com vários problemas todos os dias, os adultos tem contas para pagar, trabalho para ganhar dinheiro, etc. No caso das crianças, elas ficam muito ocupadas com notas de escola, tarefas, muitas vezes sofrem de bullyng, tudo isso deixa as pessoas estressadas e por isso algumas técnicas de relaxamento são extremamente importântes.


Algumas técnicas de relaxamento para crianças e adultos

Respiração profunda

Respiração profunda ajuda a relaxar qualquer pessoa, reduzir a taxa de respiração, freqüência cardíaca e pressão arterial. Também é muito simples, pois trata-se apenas de fazer respirações profundas, com uma pausa mínima entre inalação e exalação, expandindo o abdômen e não o peito. É recomendável que isso seja feito sentado ou deitado.

Música

A música pode ser um filho poderoso relaxante, especialmente antes de dormir. Devemos procurar ser música suave, que diminuir a freqüência cardíaca. Você pode ser música clássica, instrumental ou mesmo religiosa. Mais importante, permitindo pouco a escolher sua música favorita, que ajudará você a relaxar e distrair de suas preocupações.

Exercício

Todos sabemos que o exercício regular libera endorfina, conhecida como o hormônio da felicidade e relaxamento. Pode ser qualquer tipo de exercício, embora muitas pessoas façam ioga. Mesmo após o exercício, depois do ioga você deve se deitar, e relaxar todos os seus músculos para completar o precesso.

tecnicas-de-relaxamento-para-criancas-e-adultos

Meditação

A meditação é a melhor maneira de relaxar a mente, embora não seja fácil de executar. As pessoas precisam fazê-la individualmente, mas com um professor para ensinar. Ele deve primeiro ensinar a respirar, depois afaste todos os pensamentos e distrações de sua mente, até que finalmente podemos explicar como transmita mensagens positivas para seu corpo e mente. Além de mais descontraído, crianças será mais confiante e positiva.

Rir

O riso rejuvenesce a pele e exercita os músculos faciais. Procure proporcionar momentos divertidos para você e para seu filho.

Siga essas dicas, relaxe, pratique esportes e tenha um ótima alimentação, todos nós nascemos para ser felizes, e se você tiver filhos, procure dar momentos felizes a ele, pois ele também tem momentos difíceis na vida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: