Tanchagem e suas propriedades curativas

Jeferson Destaque, Dicas Saúde, Remédios caseiros 20-12-13 dicas de saude, Tanchagem, usar Tanchagem comentários

Tanchagem capa

A tanchagem é muitas vezes usada para combater infecções do trato urinário e outros problemas de bexiga, e também ajuda a tratar problemas comuns, como hipertensão, níveis de açúcar no sangue ou reumatismo. Ela também ajuda a reduzir a febre, e atua sobre o sistema digestivo aliviando a dor de hemorróidas, parando diarréia, gastrite, úlceras pépticas e síndrome do intestino irritável.

Em alguns países são incluídos dentro de preparados naturais para deixar de fumar, porque cria uma aversão ap tabaco. E, por sua capacidade de parar o sangramento e poder antibacteriano, é usado para curar feridas. A tanchagem ajuda a regenerar o tecido, por isso que a sua folha aquecida é usada como um curativo úmido para feridas, inflamações, úlceras, cortes e mordidas. E a raiz é usada para remover o veneno da cascavel.

Os efeitos colaterais e interações da tanchagem

Em geral, a tanchagem não tem efeitos secundários quando consumida oralmente, e podem causar reações alérgicas, se usado diretamente na pele. Devemos ter um cuidado especial se formos alérgico ao melão, pois isso significa que seremos também a tanchagem.

Também não é aconselhável usar se estiver grávida, pois pode causar um aborto ao produzir mudanças no útero.

Tanchagem 1

Também é importante saber que a tanchagem interage com varfarina, porque tem uma grande quantidade de vitamina K, responsáveis ​​pela formação de coágulos sanguíneos. Enquanto isso, a varfarina é utilizada justamente para reduzir este problema, de modo que a tanchagem poderia reduzir a sua eficácia.

Preparando a tanchagem

Para fazer um chá de tanchagem da terra precisa de uma colher de sopa de folhas frescas ou secas em uma xícara de água fervente, deixe você ferver dez minutos, coe e beba. Se quiser fazer um bálsamo curativo coloque 100 gramas de planta picada e uma xícara de banha de porco e cozinhe até ficar macia e verde.

Você sabia das propriedades curativas da tanchagem? Você já usou essa planta? O que achou?

Este Post te ajudou?
  
  • cha de tanchagem aborta
  • tanchagem aborta
  • tanchagem é abortiva
  • cha de transagem aborta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: