Super dicas para reforçar o sistema imunológico naturalmente

Rudney Destaque, Dicas Saúde 09-01-15 fortalecer sistema imunológico, prevenir doenças, sistema imunológico comentários

Bactérias, vírus, mudanças bruscas de temperatura ou variações atmosféricas. Existem muitas causas que contribuem para o nosso corpo adoecer. Males da época e várias doenças são combatidas diariamente e intensivamente por nosso sistema imunológico, que é poderoso, mas não imbatível. Durante os meses mais frios do ano ou em períodos de mudança sazonal, de fato, o sistema imunológico do nosso corpo tende a enfraquecer, deixando-nos mais vulneráveis ​​às doenças. Portanto, o segredo para se manter saudável é ajudá-lo, incorporando substâncias naturais que ajudam a fortalecer o nosso sistema imune.

Frutas e vegetais

A alimentação é conhecida como um fator-chave que pode fazer a diferença quando se trata de reforçar o sistema imunológico. Frutas e legumes, com vitaminas e minerais são nutrientes essenciais para o bem-estar. Mas quais são as frutas ou vegetais mais eficazes?

As frutas cítricas, especialmente laranjas, são por excelência as mais eficazes. A vitamina C ajuda a proteger contra doenças sazonais, bem como as vitaminas A e E.

Muito útil é também o alho para ajudar a prevenir infecções, as cenouras e todos os alimentos alaranjados que fornecem suporte aos linfócitos ajudam a combater os efeitos dos radicais livres, já o repolho é útil na formação de glóbulos brancos.

Temperos

Não só servem para dar sabor, mas também para melhorar a saúde. O gengibre estimula o sistema imunológico e alivia dores reumáticas. Como gengibre e igualmente eficaz, é o cardamomo que ajuda a manter o calor no corpo e expelir o muco do peito e das vias respiratórias.

Finalmente, a noz-moscada tem provado ser eficaz no combate à doenças sazonais, além de ser também um antiviral natural.

Plantas

As infusões e os chás de algumas plantas podem ser muito eficazes. Em particular, a eficácia do chá de equinácea promove a produção de células imunitárias. Outras plantas úteis para estimular o sistema imunológico incluem ginseng, Rhodiola e rosa mosqueta. Cada uma delas fornece as vitaminas essenciais para o bem-estar e reduz o estresse, um dos principais inimigos do sistema imunológico.

Mais informações

Como vimos, existem diversas opções saudáveis e naturais para fortalecer nosso sistema imunológico e evitar que fiquemos mais propensos às doenças. Outra dica é usar a drenagem linfática para estimular o sistema imunológico.

Porém, além da alimentação, outros fatores também contribuem para um bom sistema imunológico, como dormir e descansar bem e evitar o estresse.

Este Post te ajudou?
  
  • como aumentar temperatura do corpo e estimular o sistema imunologico
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: