Sucos e chás que ajudam a aliviar a dor da artrite

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 30-06-16 artrite, artrite reumatoide, o que é artrite, remedio para artrite comentários

A artrite ou outras doenças reumáticas e condições relacionadas, incluem mais de 100 doenças que normalmente afetam as articulações, tendões, ligamentos, ossos e músculos. Algumas doenças reumáticas também podem afetar certos órgãos internos.

A dor da artrite é um problema que se agrava com o passar do tempo. Muitas pessoas têm dores fortes em seus joelhos, articulações e pulsos, especialmente quando o tempo está frio ou alteram as estações. Além do uso da medicina convencional para aliviar a dor da artrite, há uma outra maneira de reduzi-la através dos sucos e chás. Há muitos deles que podem realizar pequenos milagres para aliviar a dor da artrite e também prevenir essa doença.

Sintomas de artrite

Os sintomas mais comuns da artrite ocorrem nas articulações ou nas áreas circundantes. Se você tiver algum destes sintomas, especialmente se eles persistirem por mais de duas semanas ou um período mais longo, é importante consultar um médico. Os sintomas podem variar dependendo dos diferentes tipos de artrite. Os sintomas de artrite são os seguintes:

Dor na articulação
– Rigidez na articulação
– Inchaços
– Dificuldade para mover uma articulação
– Aquecimento ao redor da articulação

Sucos para artrite

Suco de romã

A romã é um alimento saudável, porque oferece excelentes benefícios nutricionais. Fibras, vitamina K, potássio, folato e cobre, além de conter cerca de 40% da necessidade diária de vitamina C, um antioxidante muito poderoso.

Um estudo de 2011 mostrou que o suco de romã é capaz de reduzir a sensibilidade articular em pacientes com artrite reumatoide em cerca de 62%. Os pesquisadores creditaram esse benefício às propriedades antioxidantes da romã, concluindo que esta fruta pode ajudar a aliviar a dor da artrite reumatoide. Segundo outro estudo da Universidade de Maryland Medical Center, o suco de romã pode bloquear a produção de uma enzima que destrói a cartilagem.

Suco de abacaxi

A bromelina uma enzima digestiva do abacaxi, é surpreendentemente boa para acabar com a inflamação. Ela pode ser tão eficaz na redução da dor da osteoartrite como alguns anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, pelo menos, quando tomado em forma de suplemento. Alguns estudos com a suplementação da bromelina do abacaxi, sugerem que ela pode ajudar a aliviar a dor artrite reumatoide.

Coma abacaxi entre as refeições, e não com elas, ou suas enzimas vão servir somente para ajudar a digerir os alimentos.

Suco de aipo

O suco de aipo é composto por fibras, proteínas, vitaminas A, B, C, E, K. Também contém magnésio, ferro, selênio, zinco, sódio, potássio, fósforo e cálcio. O aipo ajuda a combater a dor muscular e nas articulações, causadas por gota, fibromialgia e artrite. É também um regulador natural de prostaglandinas, uma substância que aumenta as reações inflamatórias e dor.

Suco de laranja e kiwi

Outras frutas que são capazes de aliviar a dor e servem como remédio para artrite incluem kiwi e laranja, além de outros frutos que contêm uma grande quantidade de vitamina C.

Os sucos dessas frutas ricas em vitamina C, são capazes de combater os radicais livres no nosso corpo. Os radicais livres são moléculas capazes de atacar células saudáveis, aumentando a dor artrite e podendo causar outras doenças.

Chás para artrite

Chá verde

Estudos têm indicado que o composto químico no chá verde chamado quercetina, atua como um potente antioxidante e anti-inflamatório. O chá verde também pode ajudar a prevenir ou aliviar a dor da artrite reumatoide. E, de acordo com estudo da Iowa Women´s Health Study, as mulheres que bebiam três xícaras de chá verde por dia tinham 60% menos probabilidade de desenvolver artrite reumatoide do que as mulheres que não consumiam esta bebida.

Chá de gengibre

Outro maravilhoso chá para artrite e sua inflamação é o de gengibre. Uma pesquisa mostrou que os fitoquímicos desta especiaria aromática pode ser útil no alívio da dor da artrite, graças ao seu efeito anti-inflamatório, antioxidante e suas propriedades analgésicas.

Mais informações

Essas bebidas para aliviar as dores da artrite devem ser consumidas diariamente, sempre variando-as. Além disso, para ajudar no tratamento, é importante sempre tomar a medicação prescrita por seu médico, além de praticar exercícios de baixo impacto, de flexibilidade e tônus muscular, sempre com orientação de um especialista. Compressas quentes e massagens também podem ajudar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: