Sucos de frutas embalados têm mais açúcar que refrigerantes, diz estudo

Rudney Alimentos Saudáveis, Bebidas, Destaque 11-12-14 Alimentos saudáveis, Dicas Saúde, sucos comentários

Uma investigação realizada por especialistas da associação associação “Action on Sugar” e publicado no jornal britânico “Daily Mail”, mostra um estudo que pode abrir nossos olhos para uma pergunta que todos nós já pensamos alguma vez: os sucos de frutas embalados são tão saudáveis ​​como dizem ser?

De acordo com especialistas, os sucos de frutas embalados podem conter mais açúcar do que alguns refrigerantes como Coca-Cola. Mas exatamente o quanto de açúcar? Vamos esclarecer algumas dúvidas.

Açúcar e xarope de glicose

Todos compramos sucos de frutas artificiais pensando que são muito saudáveis e essenciais em qualquer dieta saudável e equilibrada, que se preze. Mas eles são realmente? De acordo com especialistas da “Action on Sugar”, um refrigerante de 200 ml contém cinco colheres de açúcar, enquanto um suco de frutas embalado pode ter até oito colheres de sopa de açúcar.

Estas conclusões levaram os especialistas a analisarem mais de 200 bebidas que estavam especificamente dirigidas às crianças. Segundo os pesquisadores, as bebidas testadas tinham a mesma quantidade de açúcar do que um refrigerante Coca-Cola. Enquanto outras marcas de sucos de frutas analisadas durante o estudo também continham xarope de glicose, o que também aumenta as calorias.

A obesidade e problemas dentários

O estudo serve como um alerta sobre o perigo de consumir sucos de frutas embalados, pois possuem uma base muito regular. De fato, a associação “Action on Sugar” alega que estas bebidas podem causar problemas de saúde dentária e obesidade.

Em suma, os sucos de frutas nunca devem ser um substituto para frutas naturais e tampouco devem ser comprados sem antes analisarmos muito bem suas informações constantes no rótulo. Pois, o alimento que consumimos pensando ser saudável pode provocar uma surpresa desagradável.

Dicas extras

Acabamos de ver que nem tudo que parece e é vendido com o rótulo “saudável”, é realmente bom para saúde. Devemos sempre dar preferência aos produtos naturais, que são livres de corantes, excesso de açúcares, aditivos, conservantes e todos esses produtos artificiais que prejudicam nossa saúde.

Além disso, alguns sucos naturais são até mesmo muito indicados para emagrecer, baixar o colesterol, cuidar do fígado, sucos desintoxicantes, queimar gordura abdominal, entre outras opções naturais e deliciosas que você pode encontrar aqui.

Se você quiser mesmo levar uma dieta saudável e equilibrada, continue acompanhando nosso site, sempre damos as melhores dicas de alimentos realmente benéficos para saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: