Suco termogênico natural para emagrecer

Rudney Emagrecer, Perder Peso 09-11-15 alimentos termogenicos, termogenico, termogenico natural comentários

A termogênese é a capacidade de gerar calor corporal através de reações metabólicas. Estes processos consomem muita energia, ou seja, queimam calorias sem que você precise fazer esforços. Esse efeito pode ser conseguido através da ingestão de algum alimento termogênico natural, que aumenta e acelera o metabolismo, facilitando a perda de peso.

Uma vez que os alimentos termogênicos são ingeridos, eles geram calor no corpo, o que acelera a decomposição da gordura. Em outras palavras, um alimento termogênico natural acelera a queima de gordura no corpo, o que ajuda na redução de peso.

Alimentos termogênicos

Muitos alimentos têm esse efeito, por isso, não vai ser difícil encontrar e incorporar algum termogênico natural em sua dieta diária.

Café

A cafeína faz com que os músculos precisem de mais energia para desempenhar suas funções normais e ainda aumenta significativamente o calor do corpo.

Proteínas

Consumir mais alimentos ricos em proteínas como ovo, carne, peixe, queijo, tofu, leite, soja e feijão, por exemplo, também vai ajudar você a conseguir um aumento da temperatura corporal, essa é uma das razões por que as dietas ricas em proteínas são tão bem-sucedida.

Esse efeito ocorre pois os alimentos com esse nutriente ajudam a aumentar os músculos, que por sua vez, consomem calorias mais rapidamente. Estes alimentos também têm um grande efeito sobre a termogênese porque influenciam o processo de metabolismo, aumentam saciedade e a oxidação de gorduras.

Chá verde e chá branco

Graças às catequinas contida nestes dois chás, eles são capazes de aumentar a produção de calor e, portanto, acelerar o metabolismo entre 20 e 25% acima dos níveis normais.

Alimentos ricos em ômega 3

Esses alimentos auxiliam na retenção de líquidos e aumentam o metabolismo basal. Alguns alimentos ricos em ômega 3 são: sardinha, salmão, linhaça, chia e oleaginosas.

Pimenta caiena

Este alimento contém altos níveis de capsaicina, substância responsável por seu sabor picante e aumento da termogênese. De acordo com estudos recentes, a elevação de calor aumenta significativamente após seu consumo, e é capaz de aumentar o metabolismo em 25% até 4 horas após a sua utilização.

Água

Em temperatura normal, a água não funciona como alimento termogênico, no entanto, quando é consumida gelada, a temperatura do corpo diminui, forçando o metabolismo a queimar mais calorias para regularizar a temperatura corporal.

Gengibre

Outro excelente alimento termogênico é o gengibre, que além de ter propriedades para aumentar o seu metabolismo, aumentando a temperatura corporal, acelera o processo de digestão e ajuda a combater o apetite constante.

Suco termogênico natural

Além de consumir esses alimentos, você pode combiná-los em um suco termogênico natural para potencializar seus benefícios e conseguir melhores resultados. Confira a receita abaixo:

Ingredientes

– 1 copo e 1/2 (300 ml) de chá verde gelado
– 1 colher (café) de gengibre ralado
– 1/2 colher de canela em pó
– Suco de meio limão
– Cubos de gelo

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo depois. Você pode tomar esse suco até três vezes ao dia, sempre gelado.

Precauções

É importante não abusar de alguns desses alimentos, principalmente na hora de dormir, pois podem causar insônia e outras sintomas como taquicardia, nervosismo e dor de cabeça. Outras restrições são para pessoas com hipertireoidismo, cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera, crianças e gestantes.

Mais informações

Apesar desses alimentos e o suco ajudar no emagrecimento natural, sabemos que não existem milagres quando o assunto é emagrecer. Para que essas dicas mostrem resultado, é necessário aliá-las a uma dieta regrada e exercícios físicos e uma boa alimentação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: