Suco detox de casca de abacaxi para perder peso

Rudney Emagrecer, Perder Peso 05-04-16 Abacaxi, benefícios do abacaxi, suco detox abacaxi comentários

O abacaxi é uma das frutas mais populares em uma dieta para perder peso. De fato, estamos falando de um alimento com um elevado teor de fibra, que tem um efeito de saciedade, ao mesmo tempo que é detox e diurético.

Além disso, possui um baixo teor de calorias e gordura (100 gramas de abacaxi fornece apenas 60 calorias). Também é uma fruta extremamente interessante para digerir proteínas, especialmente quando consumimos alimentos ricos em proteína animal.

Considerando todas essas vantagens, vamos ensinar a fazer o suco da casca do abacaxi, uma bebida totalmente natural com benefícios depurativos e diuréticos. Antes da receita, vamos conhecer os benefícios dessa bebida para a saúde.

Benefícios do suco detox de abacaxi

Propriedades diuréticas e laxantes

O suco detox abacaxi é uma bebida com grandes propriedades diuréticas, de modo que ajuda a dissolver pedras nos rins, enquanto é útil para eliminar o excesso de fluido corporal.

É também indicada dentro de uma dieta de emagrecimento, pois ajuda a eliminar as toxinas, reduzir o excesso de água (evitando que nosso corpo retenha muito líquido) e também é útil para reduzir a gordura corporal.

Ajuda a queimar gordura

Este suco torna-se uma excelente escolha natural em uma dieta de emagrecimento, isso porque predispõe o nosso corpo a queimar mais gordura, precisamente por causa das suas qualidades de limpeza e detox.

Por outro lado, como comentado anteriormente, suas qualidades desintoxicantes contribuem na eliminação de toxinas acumuladas no nosso corpo, tornando-o ideal um grande depurador natural.

Reduzir o colesterol elevado

A bebida também é uma excelente escolha para ajudar a reduzir os altos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim), de modo que o seu consumo regular é muito interessante a este respeito.

Outros benefícios

Em adição às propriedades acima referidas, também proporciona os seguintes benefícios:

– Diminui e melhora a prisão de ventre.
– Útil para tratar cálculos biliares.
– Melhora a digestão.

Como fazer o suco da casca de abacaxi

Ingredientes:

– Cascas de 1 abacaxi.
– 1 litro de água.
– 1 colher de chá de canela.

Preparo:

Para fazer o suco detox de abacaxi é necessário a casca de um abacaxi inteiro, que deve ser lavadas antes de cozinhar. Você deve retira-la com cuidado, corte a casca gradualmente preservando a polpa da fruta.

Em uma panela adicione um litro de água, as cascas do abacaxi picadas e bem lavadas e uma colher de chá de canela. Deixe ferver por 30 minutos em fogo médio em uma panela tampada.

Passado o tempo, desligue o fogo e deixe em temperatura ambiente até esfriar. Finalmente, coloque a bebida na geladeira em uma jarra.

Como consumir

O melhor horário para tomar o suco detox de abacaxi é em jejum logo após acordar. Além disso, deve-se consumir mais dois copos por dia divididos entre as principais refeições.

Mais informações

O abacaxi é sem dúvidas uma das melhores frutas para adicionar em nossa dieta devido as suas excelentes propriedades e benefícios à saúde. No entanto, para que realmente haja um efeito detox e ajude a perder peso, é preciso também manter uma alimentação saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: