Suco de limão e abacaxi para equilibrar o pH do corpo

Davi Alimentos Saudáveis, Bebidas 14-10-15 como equilibrar o pH, equilibrar o pH, pH do corpo, pH equilibrado comentários

Muitas pessoas desconhecem que uma das chaves de uma boa saúde está no nível de pH do sangue, que é o índice que mede a acidez ou alcalinidade do corpo em uma escala que vai de 0 a 14.

O nível ideal para um organismo saudável vai de 7,3 a 7,45. No entanto, a contaminação ambiental, a má alimentação e, em geral, o estilo de vida moderno tem provocado uma alteração constante do pH o que se traduz em corpos mais ácidos e doentes.

A relação entre o nível do pH do corpo e as enfermidades é mais direta do que muitos imaginam, pois a maioria dos microrganismos e bactérias infecciosas necessitam de um ambiente ácido para seu desenvolvimento e proliferação.

O corpo tem a capacidade de equilibrar o pH através de órgãos purificadores como os rins e o fígado, porém a sobrecarga de tarefas alteram seu funcionamento e não é suficiente para eliminar toda a acidez.

Como equilibrar o pH do corpo?

Um corpo ligeiramente alcalino está protegido de enfermidades, já que não cria um ambiente favorável para os vírus e bactérias que provocam doenças.

Essa alcalinidade pode ser alcançada através do consumo de alimentos saudáveis, em especial aqueles que promovem a depuração e contribuem com a diminuição da acidez.

Esse é o caso do limão e o abacaxi, frutas muito famosas em todo o mundo por seus múltiplos usos na gastronomia e na medicina.

Benefícios do limão

Muitos podem pensar que por ser um alimento ácido o limão deve ser eliminado de uma dieta alcalina. O certo é que essa fruta tem um efeito alcalinizante no organismo, contribuindo para diminuir a acidez provocada por outros fatores.

O suco de limão contém uma alta concentração de vitamina C que fortalece o sistema imunológico e incrementa a capacidade do corpo de combater diferentes tipos de enfermidades.

Suco de limão e abacaxi para equilibrar o pH do corpo-1

Benefícios do abacaxi

Contém vitamina C, bromelina, antioxidantes e minerais, tudo isso faz do abacaxi um alimento alcalino e depurativo capaz de eliminar a acidez e as toxinas que se acumulam no corpo.

Seu consumo regular contribui para limpar o sangue e melhorar a resposta imunológica do corpo para combater os microrganismo causadores de enfermidades.

Suco de limão e abacaxi para equilibrar o pH do corpo-2

Suco de limão e abacaxi para equilibrar o pH

Ambos os sucos podem ser consumidos em seu estado natural para aproveitar as propriedades de cada um e a versatilidade do seu sabor.

Também se pode bater com água para fazer uma bebida hidratante e desintoxicante, ideal para refrescar-se a qualquer momento.

No entanto, se deseja potenciar seus efeitos para regular o pH do corpo e melhorar a saúde, nada melhor do que combiná-los em uma só bebida com outros ingredientes que também tem muito o que proporcionar ao organismo.

Suco de limão e abacaxi para equilibrar o pH do corpo-3

Ingredientes

– 1 abacaxi
– 1/2 pedaço de gengibre
– 2 colheres de suco de limão (30 ml)
– 2 ou 3 colheres de mel (50 ou 75 mg)
– 3 copos de água (750 ml)
– Cubos de gelo (a gosto)

Preparação

Descasque e pique o abacaxi em vários pedaços.

Introduza no liquidificador com os demais ingredientes e um copo de água.

Processe tudo por vários minutos até obter uma bebida homogênea e depois dilua com os outros copos de água.

Coe e sirva com os cubos de gelo.

Se recomenda beber de imediato de manhã para aproveitar sua concentração de nutrientes.

Outros benefícios da bebida para a saúde

Por sua capacidade para eliminar a acidez do corpo e ter um efeito alcalino, essa bebida proporciona outros importantes benefícios para a saúde que vale a pena mencionar:

– Fortalece o sistema imunológico.

– Ajuda a prevenir enfermidades crônicas como o câncer, a diabetes e a imunodeficiência.

– Contribui para diminuir e prevenir o sobrepeso e a obesidade.

– Evita e combate as infecções provocadas por bactérias ou fungos.

– Diminui o ácido láctico, causador da dor nas articulações e nos músculos.

– Melhora a digestão prevenindo gases, inflamações e constipação.

– Dá um impulso de energia ao corpo e ajuda a combater a fadiga.

– Por seu conteúdo de antioxidantes é ideal para prevenir o envelhecimento prematuro dos órgãos do corpo, incluindo a pele.

Conclusão

Um pH equilibrado ou ligeiramente alcalino é fundamental para evitar enfermidades, dado que a maioria dos microrganismos e bactérias infecciosas se desenvolvam em um ambiente ácido.

Este Post te ajudou?
  
  • qual o ph do suco de abacaxi
  • ph do suco de abacaxi
  • abacaxi alcalino
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: