Suco de lima e limão para tratar problemas estomacais

Davi Dicas Saúde 21-11-13 Dicas Saúde, Tratamentos comentários

Suco de lima e limão para tratar problemas estomacais

Os problemas estomacais são muito comuns, eles são provocados por má digestões, ressacas, e patologias como a gripe estomacal. E uma ótima maneira de tratar esse problema é tomando cerca de dois copos de suco de lima e limão todos os dias, além de saborosa, a limonada ajuda a tratar vários problemas de estômago.

Existem muitas bebidas feitas com limão que podem ser compradas em qualquer supermercado, mas você pode preparar sua própria bebida de limão.

Você só precisa misturar o suco de uma lima com o suco de um limão em um pouco de água e adoçar com açúcar, mel ou adoçante, use de preferência o mel, pois é um adoçante natural muito bom.

Se seu problema estomacal tiver sido causado pela ressaca, então tome 3 copos desse suco por dia.

Indigestão

A indigestão provocada por uma ingestão excessiva de comida é um dos problemas mais comuns entre as pessoas. Distensão abdominal, flatulências (gases) e arrotos são os principais sintomas desse problema, mas esse problema pode ser combatido com essa bebida de lima e limão.

Mas nesse caso você deve beber esse suco aos poucos, se você beber tudo de uma vez, isso vai acabar acumulando mais gases ainda.

Combate a ressaca

As ressacas podem causar náuseas e tornar difícil a conservação de calorias no organismo, além de bloquear o fígado por causa da liberação de glicose no fluxo sanguíneo, o que provoca uma redução nos níveis de açúcar no sangue, um problema conhecido como hipoglicemia.

Gastroenterite viral

A gastroenterite viral, também conhecida como gripe estomacal, é um problema que provoca náuseas, dores abdominais e vômitos que podem persistir por vários dias.

Uma das principais maneiras de combater esse problema é acumulando calorias, mas a maneira mais fácil de combater esse problema é bebendo 2 copos de suco de lima e limão todos os dias.

Beba esse suco todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e com cafeína, essa é uma ótima maneira de hidratar o organismo e combater alguns problemas estomacais comuns.

Mas se o seu problema persistir, é muito importante que você consulte um médico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: