Suco de laranja: Benefícios para a saúde

Rudney Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde 16-10-13 Alimentos saudáveis, benefícios do suco de laranja, Destaque, suco de laranja comentários

Suco de laranja: Benefícios para a saúde

Como você sabe, o suco de laranja é um grande aliado para nosso corpo e uma fonte de vitaminas que são essenciais para aumentar as nossas defesas e prevenir gripes e resfriados. O consumo de suco de laranja pela manhã nos faz enfrentar o dia de forma saudável e com muita energia.

A vitamina C encontrada na laranja nos ajuda a manter uma boa saúde e prevenir algumas doenças. Esta vitamina ajuda a controlar os níveis elevados de colesterol e a pressão arterial. Entre os benefícios dessa vitamina, incluem a melhora da circulação sanguínea, auxilia a visão e audição, e ajuda pacientes com diabetes tipo II para reduzir infecções.

Da mesma forma, a vitamina C do suco de laranja aumenta a imunidade e, portanto, ajuda a prevenir resfriados típicos. Deve notar-se a presença dos prebióticos presentes na laranja. Muitas pesquisas revelam a possibilidade de que essas substâncias têm um papel importante na prevenção do câncer de cólon.

Os prebióticos característicos do suco de laranja auxiliam na melhoria da cura de feridas e redução do efeito de diversas substâncias que provocam alergias. Por sua vez, ajudam a combater problemas de circulação e varizes.

O suco de laranja espremido na hora é um importante antioxidante. Uma de suas mais importantes funções é seu poder anti-envelhecimento e de imunização.

Além disso, o suco de laranja é altamente recomendado, pois ajuda a aliviar os processos de gastrite e episódios de úlcera, uma vez que evita o excesso de acidez. Da mesma forma, é indicado para se recuperar de uma indigestão.

Um suco de laranja tem 60 tipos de flavonoides e 170 fitoquímicos, o que ajuda a reduzir a inflamação e são recomendados para melhorar a asma e a osteoporose.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: