Suco de gengibre e limão para reduzir o colesterol ruim

Davi Dicas Saúde 28-09-15 Colesterol, colesterol alto, colesterol hdl, colesterol ldl, colesterol ruim comentários

O colesterol é uma substância química gerada por nosso organismo através da função do fígado. Se trata de um composto essencial para o funcionamento do corpo, de certos hormônios, dos ácidos digestivos e das estruturas corporais.

Dependendo da estrutura que os compõem, o colesterol pode ser bom (HDL) ou ruim (LDL), ou a combinação de ambos (total).

Sobre isso, é importante dizer que o colesterol ruim é o de lipoproteínas de baixa densidade, o qual é a principal causa dos riscos coronarianos, por sua parte, o colesterol bom é o que se compõe de lipoproteínas de alta densidade, sua função é a de facilitar a limpeza arterial.

O que é ter o colesterol alto?

Uma pessoa recebe o diagnóstico e colesterol alto quando seus níveis de colesterol total superam os 200 mg/dl, ou também quando os níveis de LDL são superiores a 130 mg/dl, ou os de HDL são inferiores a 35 mg/dl, nos homens, e a 40 mg/dl nas mulheres.

Ao padecer desse transtorno indica que o paciente está em um alto risco de sofrer problemas de saúde graves, em especial em tudo o que tem a ver com o sistema cardiovascular.

Níveis altos de colesterol podem dar lugar a um acidente cerebrovascular, uma cardiopatia e outros problemas associados.

Além disso, aquelas pessoas que fumam, que sofrem de pressão arterial alta, diabetes ou obesidade, potencializam os efeitos negativos desse lipídios no sangue.

Como reduzir o colesterol?

Baixar os níveis de colesterol implica modificar por completo os hábitos de vida, sobre tudo quando a dieta é rica em gorduras e se leva uma vida sedentária.

Depois de receber o diagnóstico e dependendo de quão alto estejam seus níveis, o médico pode receitar um tratamento farmacológico que deve ser complementado com dieta e exercício.

Suco de gengibre e limão para reduzir o colesterol ruim-1

Porém, além disso, também há remédios naturais que se pode ter em conta, já que proporcionam ao organismo os nutrientes que necessita para eliminar o excesso dessa substância.

O suco de limão e gengibre é um desses bons tratamentos alternativos que aparecem nos livros de medicina natural para controlar esse problema.

Você conhece os seus benefícios?

Suco de limão e gengibre

Os sucos de origem natural são uma das formas mais comuns e eficazes de aproveitar os nutrientes que podem combater o colesterol.

O que se prepara com suco de limão e gengibre é um dos mais efetivos, já que ambos ingredientes tem compostos antioxidantes que atuam sobre o colesterol elevado e o elimina das artérias.

Os benefícios do limão

O limão é famoso por seu alto conteúdo de vitamina C e outros compostos antioxidantes que podem melhorar a saúde em muitos aspectos.

Suco de gengibre e limão para reduzir o colesterol ruim-2

Contém quantidades importantes de fibra, vitaminas e minerais que ajudam na limpeza dos vasos sanguíneos, impedindo que o colesterol se fixe nas paredes das artérias.

As suas propriedades alcalinas ajudam a reduzir a acidez do corpo para que os órgãos vitais trabalhem em ótimas condições e o metabolismo seja realizado sem dificuldades.

Benefícios do gengibre

O gengibre tem mais de 21 antioxidantes que podem ajudar a impedir a peroxidação lipídica. Esse mecanismo reduz de forma significativa os níveis de colesterol bom, razão pela qual precisa ser controlado.

Suco de gengibre e limão para reduzir o colesterol ruim-3

Por outro lado, ao ingerir gengibre de forma regular, se impede que o fígado sintetize o colesterol ruim proveniente dos alimentos.

Receita de suco de limão e gengibre

Ambos contém ativos que são antioxidantes, ajudando a diminuir o colesterol e evitando que as artérias entupam. O limão serve para diminuir a pressão arterial alta e queimar calorias e gorduras, já o gengibre tem a capacidade de impedir a formação de glóbulos no sangue que possam dificultar o funcionamento adequado da circulação, além disso, ele eleva a temperatura do corpo, o que ajuda no processo de queima de gorduras. Então agora vamos aprender a preparar o suco.

Ingredientes

– 1 limão
– 2 colheres de gengibre ralado (12 g)
– copo de água (200 ml)

Modo de fazer

Primeiro você precisa descascar o gengibre e depois ralá-lo, feito isso, esprema o limão e coloque tudo no liquidificador, adicionando um copo de água e então bata tudo.

Após isso basta beber o suco e aproveitar todos os seus benefícios.


Suco de limão e gengibre para reduzir o colesterol

Conclusão

Viu como é importante controlar o colesterol, pois o seu excesso pode prejudicar nossa saúde, portanto siga nossas dicas e tenha uma qualidade de vida muito melhor.

Este Post te ajudou?
  
  • gengibre colesterol
  • gengibre é bom para colesterol
  • gengibre e colesterol
  • gengibre para colesterol
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: