Suco de beterraba ajuda a reduzir a pressão arterial, segundo estudo

Rudney Doenças 22-01-15 Beterraba, hipertensão, pressão alta, tratar hipertensão comentários

Um novo estudo sugere que beber suco de beterraba pode ajudar a baixar a pressão arterial. Beterraba é uma fonte de vitamina A, vitamina C, ferro e outros minerais, carotenoides e fibra dietética. Além disso, pode aumentar o óxido nítrico no corpo, que dilata os vasos sanguíneos e ajuda a reduzir a pressão arterial.

Em um estudo recente, os pesquisadores avaliaram os efeitos do consumo de nitrato (resultado da oxidação do óxido nítrico) na dieta sobre a pressão arterial em pessoas com hipertensão. Sessenta e oito pessoas com pressão arterial elevada foram aleatoriamente designadas para beber 250 ml de suco de beterraba contendo nitrato e outras consumiram 250 ml de uma bebida de beterraba sem nitrato, diariamente durante 4 semanas. Avaliou-se a alteração na pressão arterial como resultado primário.

Os especialistas descobriram que o consumo diário de nitrato do suco de beterraba foi associado com uma redução na pressão arterial. Além disso, a rigidez arterial foi reduzida. As medições de pressão arterial foram realizadas por meio de três métodos diferentes.

Os autores concluíram que o consumo de nitrato na dieta pode desempenhar um papel importante no tratamento da pressão arterial elevada. Mais pesquisas são necessárias para confirmar esses resultados.

Mais informações

A hipertensão arterial é um problema crônico que deve ser tratado adequadamente, sendo a maior causa de morte no mundo, pois pode acarretar outros problemas de saúde como AVC, infarto agudo do miocárdio ou doença renal crônica.

Reveja em nosso site outros artigos relacionados com o tema e descubra como reduzir a pressão arterial, outros alimentos recomendados e dicas para manter a pressão arterial sob controle.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: