Suco anti-acne: 7 receitas surpreendentes para acabar com esse problema

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 02-11-16 Acne, como acabar com as espinhas, espinhas comentários

A acne é a inflamação caracterizada por erupção cutânea, que ocorre em várias áreas do corpo, principalmente no rosto, costas e peito. Ela afeta frequentemente os adolescentes devido a alterações hormonais que estimulam a produção excessiva de óleos, mas pode ocorrer em qualquer idade.

Muitas pessoas não sabem, mas os alimentos que consomem, podem afetar sua pele, especialmente quando se trata do aparecimento de acne ou espinhas. Portanto, não adianta usar vários produtos caros para combater esses problemas, que devem ser tratados de dentro para fora, através da alimentação ou de sucos que combinam vários ingredientes benéficos para pele.

Outros fatores como a poluição, falta de higiene, cosméticos de má qualidade, estresse e má alimentação podem causar ou agravar a acne.

Sucos para espinhas

Para você pode obter os resultados surpreendentes deste tratamento para acne, é necessário tomar 2 copos por dia de qualquer um destes sucos que vamos conhecer abaixo, durante 7 dias seguidos. Essas receitas, são também ricas em alimentos saudáveis, que proporcionam muitos outros benefícios para a saúde.

1 – Suco de cereja

Este é um suco muito eficaz para curar acne, pois purifica o sangue e remove resíduos tóxicos do corpo, o que ajuda a combater o aparecimento de espinhas. Ele também contém vitaminas que podem deixam sua pele linda e muito saudável.

2 – Suco de maçã

A maçã é uma fruta rica em nutrientes e quase 80% de sua composição é água, isso serve para desintoxicar as impurezas da pele que provocam a acne. Ela também tem a capacidade de matar as bactérias que causam entupimento dos poros.

3 – Suco de limão

Este suco é uma ótima opção se você quer saber como acabar com as espinhas de maneira natural. O limão é muito bom para remover acne por suas propriedades adstringentes, que deixam a pele mais bonita, hidratada e suave.

4 – Suco de melão

Tem um alto teor de betacaroteno, que é muito bom para que você possa manter-se hidratado, o que é importante quando sofre de acne. Além disso, contém propriedades depurativas que são úteis para limpar o corpo e prevenir manchas que são causadas por acne, uma vez que essas manchas são provocadas pelas toxinas encontradas no corpo.

5 – Suco de cenoura

As cenouras são uma excelente fonte de vitamina A. Deve-se considerar que a vitamina A melhora a saúde da pele, olhos e ossos. Esse alimento também é rico em carotenoides, que são antioxidantes responsáveis por aumentar a imunidade da pele. Um dos carotenoides presentes nas cenouras é o betacaroteno, que impede que as células da pele sofram de desgaste e retardam o processo de envelhecimento.

6 – Suco de laranja

A laranja é rica em vitamina C, que ajuda na produção de colágeno do corpo. O colágeno é conhecido por manter a elasticidade da pele, que é responsável pela prevenção de rugas e também atrasar o processo de envelhecimento. A vitamina C também ajuda a combater as bactérias da pele que podem estar causando a acne.

7 – Suco de aloe vera

Este suco anti acne ajuda a desintoxicar o corpo, melhorar a circulação sanguínea e contribui para o crescimento de novas células sanguíneas. Além disso, ajuda a desobstruir poros, purifica o sangue, reduzir a inflamação causada pela acne e o risco de infecções de fungos e bactérias.

Mais informações

Essas deliciosas receitas são grandes aliadas da pele e podem ajudá-la a se livrar das espinhas de uma vez por todas. Para desfrutar de todos os benefícios anti-acne dessas receitas, é necessário preparar o suco e bebe-lo imediatamente, para que não haja perda de nutrientes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: