Suco acelerador de metabolismo para emagrecer

Rudney Emagrecer, Perder Peso 18-11-15 acelerador de metabolismo, acelerar o metabolismo, emagrecer, Metabolismo comentários

Muitas pessoas usam o termo metabolismo sem saber realmente o que é. Em geral, o metabolismo é muitas vezes associado à obesidade e leva a culpa quando uma pessoa não consegue emagrecer, embora isso não seja exatamente verdade.

O que é o metabolismo?

O metabolismo é um conjunto de processos físicos e químicos que ocorrem nas células, que convertem os nutrientes dos alimentos em energia necessária para o corpo para atender todas as suas funções vitais, como respiração, digestão, circulação de sangue, manter a temperatura corporal e remover resíduos (através da urina e fezes). Isto significa que não só usa essa energia quando estamos nos movendo, mas também quando em repouso.

Quando comemos um alimento, as moléculas do sistema digestivo, chamadas de enzimas, quebram as proteínas em aminoácidos, as gorduras em ácidos graxos e os carboidratos em açúcares simples (como a glicose). Estes compostos são absorvidos e vão para a corrente sanguínea, que os leva às células onde outras enzimas aceleram ou regulam as reações químicas necessárias para se “metabolizarem”, ou seja, para serem processados de modo a liberar ou armazenar energia. Na verdade, a energia que um alimento fornece ao corpo é medida em calorias, e se você consumir mais calorias do que seu corpo precisa, elas se acumulam em forma de gordura.

O metabolismo tem dois componentes: o anabolismo e o catabolismo. O anabolismo (criação de substâncias), é o processo pelo qual a síntese de moléculas simples passam a ser moléculas mais complexas, que são essenciais para o funcionamento do corpo e precisam ser atualizadas continuamente. O catabolismo (destruição de substâncias) é o que produz energia pela ruptura de outras substâncias. A quantidade mínima de energia que o corpo necessita em repouso, pelo simples fato de estar vivo, é chamada de metabolismo basal ou taxa metabólica basal.

Cada pessoa tem um metabolismo diferente, e suas peculiaridades são registradas nos genes. No entanto, o metabolismo não é imutável e pode sofrer alterações. O exercício, por exemplo, aumenta o metabolismo e tudo o que implica na liberação de adrenalina, como o esforço, estresse, medo ou ansiedade. O sono, no entanto, reduz o metabolismo.

A idade também influencia no metabolismo. Por exemplo, um recém-nascido tem um metabolismo duas vezes mais ativo do que um adulto. O metabolismo ocorre nas células, no entanto, os principais intervenientes neste processo são: a glândula tiroide e o fígado.

Alimentos para acelerar o metabolismo

Para acelerar o metabolismo, há também uma abundância de alimentos, por isso adicioná-los à sua dieta pode lhe ajudar a eliminar os quilos extras e perder peso.

Além de seu esforço contínuo para seguir uma dieta equilibrada, você pode incluir certos alimentos que agem como um acelerador de metabolismo, porque suas propriedades afetam a maneira como o corpo usa a energia necessária para todas as atividades. Veja alguns alimentos que ajudam a manter o metabolismo acelerado:

Pimenta: Um estudo realizado pela Universidade de Maastricht (Holanda), revelou que o consumo de pimenta ajuda a aumentar o metabolismo, pois contém capsaicina, uma substância que reduz a quantidade de lipídios e melhora o gasto de energia, bem como proporciona uma maior saciedade.

Café e chá verde: De acordo com a especialistas em nutrição, a ingestão de 2 a 4 xícaras de chá verde ou café por dia ajuda a obter os antioxidantes suficientes para acelerar em 25% a taxa metabólica e para queimar calorias.

Gengibre: O gengibre ajuda a acelerar o seu metabolismo em até 5% e, além disso, aumenta a sensação de saciedade por seus antioxidantes e outras substâncias.

Maçã verde: Especialistas dizem que comer uma maçã verde por dia regula o nível de gordura no corpo.

Vegetais de folhas verdes: Ricos em beta-caroteno e outros nutrientes, esses alimentos ajudam a queimar muito mais calorias. Brócolis, alface e espinafre são recomendados para incluir em sua dieta.

Cítricos: As frutas cítricas são ricas em vitamina C, que ajuda a eliminar as toxinas e a gordura, isto ajuda o organismo a funcionar corretamente e acelerar o metabolismo.

Canela: Essa especiaria é bastante conhecida como um acelerador de metabolismo, que ajuda a queimar mais calorias. Acrescente a canela em smoothies, batidas e outras receitas.

Suco para acelerar o metabolismo

Outra opção muito eficaz para ativar o metabolismo é através dos sucos, que combinam ingredientes que ajudam de diversas maneiras no emagrecimento saudável. Alguns dos ingredientes deste suco estão presentes na lista acima, e contam com propriedades para desintoxicar o organismo e acelerar o metabolismo.

A grande vantagem deste suco acelerador de metabolismo para emagrecer, é que facilita o consumo dos alimentos que aceleram o metabolismo, assim como sua digestão, absorção de seus nutrientes e a rápida eliminação de toxinas.

Ingredientes

– 1/2 maçã vermelha
– 1 fatia fina de abacaxi
– 1/4 pedaço pequeno de gengibre
– 1 colher (chá) de chá verde folhas secas
– 1 colher (sopa) de hortelã
– 1 colher (sopa) de suco de limão
– Cubos de gelo

Preparo

Faça o chá verde separado e deixe esfriar. Depois bata todos os ingredientes no liquidificar e beba logo em seguida. Você pode acrescentar ou substituir os ingredientes desta receita com os alimentos que aceleram o metabolismo citados acima, para variar no sabor ou fazer um que mais te agrade.

Mais informações

Lembre-se que para manter seu metabolismo acelerado, o mais importante é praticar exercícios físicos diariamente, além de ter uma boa noite de sono e manter uma dieta equilibrada, não pulando refeições. Essas e mais dicas para acelerar seu metabolismo você encontra em nossa matéria sobre como acelerar o metabolismo para perder peso.

Este Post te ajudou?
  
  • suco acelerador de metabolismo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: