Suar mais e dormir melhor

Suar mais e dormir melhor

Suar mais e dormir melhor

Tendo problemas para dormir à noite e acorda cansado de manhã? Um novo estudo realizado pelo Centro de Distúrbios do Sono da Universidade de Northwestern revela que o melhor antídoto contra a insônia crônica é praticar regularmente exercícios aeróbicos.

Para chegar a essa conclusão pesquisadores da universidade trabalharam com 23 adultos com mais de 55 anos, de hábitos sedentários e que sofriam insônia.

Durante 16 semanas, metade dos voluntários praticaram exercícios aeróbios de uma determinada intensidade de 20 a 40 minutos, quatro vezes por semana. O resto ficou dedicado ao mesmo tempo em atividades de lazer, como uma aula de culinária ou uma visita a um museu.

O resultado foi que somente aqueles que praticaram exercícios notaram uma melhora considerável na qualidade do sono, deixando seus problemas de insônia praticamente para trás, além de sentir mais vitalidade e menos sonolência durante o dia.

Segundo os pesquisadores, a insônia é um problema muito frequente que aumenta com a idade. “Melhorar o sonho de um adulto pode melhorar sua saúde física e mental”, diz Zee, diretor do estudo.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram