Sobrepeso e sedentarismo? Comece caminhando

Mateus Emagrecer, Exercícios Físicos, Perder Peso 22-08-14 andar para emagrecer, caminhar, gordura na barriga, sobrepeso comentários

Sobrepeso e sedentarismo? Comece caminhando

Caminhar é um dos movimentos humanos naturais mais inerentes, o nosso corpo é projetado para mantê-lo em movimento, por mais que se esforçam para passar oito horas sentado em uma cadeira na frente de um computador. E não é só isso, nós vamos de carro para ir buscar o pão, chegamos em casa e descansamos no sofá para assistir TV, que mudar de canal com o controle remoto … Aos poucos nos tornamos mais sedentários .

Se você têm um estilo de vida sedentário e dieta inadequada, vêm os problemas de excesso de peso e obesidade. É a cobra que morde a cauda. “Não me mexo, porque eu tenho o excesso de peso, e eu estou acima do peso, porque isso eu não vou me mover” Então, se você decidiu tirar os quilos extras e entrar em forma o melhor que você pode fazer é começar a se mover: caminhar.

Se você sofre de obesidade, a primeira coisa que você deve fazer é ir a um profissional (nutricionista) para controlar sua dieta e ajudá-lo na tarefa de reabilitação nutricional. Também é recomendado que você se exercita, mas é claro que algumas atividades podem não ser adequado para uma pessoa obesa.

Caminhar é uma atividade de baixo impacto que todos podem (e devem) fazer e inúmeros benefícios envolvidos. Vamos não só gastar a energia envolvida: andar corretamente moderadamente bem nos ajuda a reduzir a hipertensão e risco de doença cardiovascular, melhorar a nossa capacidade de respiração, fortalecer todo o nosso corpo e, especialmente, a parte inferior do corpo, reduzindo o risco de diabetes, melhorar a nossa coordenação e nossa posição…

Um rápido passeio de cerca de 30 minutos a um ritmo moderado é um começo muito bom, se você é uma pessoa sedentária. Aos poucos você vai ganhar o fundo e o corpo vai pedir um pouco mais de esforço: É hora de aumentar a intensidade e duração do exercício, sempre de forma progressiva.

Movimento é vida e saúde: 30 minutos de caminhada por dia pode fazer a diferença.

Este Post te ajudou?
  
  • sedentarismo favorece o sobrepeso
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: