Sintomas e tratamentos para tendinite no ombro

Rudney Destaque, Doenças 10-01-15 Tendinite, tendinite no ombro, tratamentos tendinite comentários

As tendinites correspondem a inflamação de um tendão, que causa microrroturas e áreas de necrose. Por sua parte, a tendinite no ombro é uma inflamação do manguito rotador, a parte do ombro em que se unem os tendões e os músculos supraespinhal, infraespinhal, subescapular e redondo menor. Este grupo muscular proporciona estabilidade ao braço e permitir a sua rotação, e a capacidade de levantar peso.

Esta lesão pode ocorrer ao praticar certos esportes onde o braço é elevado acima da cabeça repetidamente, como o levantamento de peso ou alguns estilos de natação, e pode ser muito doloroso, dificultando ainda uma vida normal. Também pode estar relacionada com tarefas específicas de casa, por quedas sobre o braço e, em alguns casos, artrite reumatoide e infecções. Ela ocorre mais frequentemente depois de 40 anos.

Sintomas

Os sintomas variam dependendo do indivíduo, mas mais frequentemente inclui a incapacidade de manter o braço em certas posições e aumento da dor ou sensibilidade no ombro. Em geral, estes sintomas podem interferir com as atividades diárias normais que envolvem movimentos do braço para a frente e para o alto.

Tratamento

O tratamento específico para tendinite no ombro será determinado pelo médico, tendo em conta vários fatores, como a idade do paciente, saúde geral e sua tolerância para medicamentos específicos.

Geralmente, o tratamento inclui a redução da dor por anti-inflamatórios, imobilização da área afetada, o tratamento de frio e calor várias vezes ao dia, exercícios de fisioterapia prescritos por um especialista e sessões com ultra-som. Além disso, para os ferimentos graves, pode ser necessário uma cirurgia.

Mais informações

Recentemente falamos sobre a tendinite no cotovelo, outro problema com causas, sintomas e tratamentos bem parecidos. É que está inflamação do tendão, pode ocorrer em outras partes do nosso corpo, como também no pulso, pés e tornozelos.

Nestes casos, o melhor a fazer é seguir as instruções de seu médico de confiança e descansar a área afetada pela inflamação.

Este Post te ajudou?
  
  • tratamento para tendinite do infraespunhal
  • remedio caseiro para tendinite no pulso
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: