Sintomas do transtorno hipocondríaco

Davi Dicas Saúde 17-10-13 Destaque, Doenças comentários
Sintomas do transtorno hipocondríaco

Sintomas do transtorno hipocondríaco

A maioria das pessoas hipocondríaco estão constantemente aterrorizadas com a ideia de ter uma doença física. Não quer dizer que as pessoas com o transtorno hipocondríaco estão dizendo mentiras sobre os seus sintomas, mas, na verdade, tomar qualquer sinal do corpo como uma condição médica na qual estão doentes.

Existem milhares de pessoas que se auto diagnosticam no que diz respeito a múltiplas doenças, é melhor ir devagar e confiar em especialistas. No entanto, se isso acontece com você ou alguém próximo, as informações a seguir ajudarão você a identificar se é a síndrome de transtorno hipocondríaco.

Alguns são muito preocupados com um órgão ou sistema do corpo específico, é o caso do sistema cardíaco ou digestivo. O nervosismo que causa doenças graves impedem a pessoa de uma vida normal, tanto nas áreas profissional, familiar e social.
Eles podem sofrer de ansiedade, nervosismo ou depressão. As pessoas que têm uma história de visitar muitos médicos e não obtém um diagnóstico certo, provavelmente sofre de um transtorno hipocondríaco.

Muitos dos que estão enfrentando esses sintomas mudam completamente seus interesses. Nem a tranquilidade que pode ser emitida em seu diagnóstico médico pode aliviar a ideia de que algo pior aconteça com seu corpo, repetindo testes uma e outra vez.

Causas da hipocondria

Sintomas do transtorno hipocondríaco-2

Na verdade não existe uma causa conhecida desta síndrome, mas existem fatores de risco que podem aumentar as chances de desenvolver a doença de adultos, preste atenção:

Antecedentes de sofrer uma doença grave quando mais novo. Capacidade pobre para expressar emoções. Susceptibilidade para herdar a doença. Um membro da família com uma doença grave. Um histórico de abuso físico ou sexual.

É verdade que o diagnóstico para esse tipo de doença pode ser muito difícil para os especialistas, porque as pessoas com transtorno hipocondríaco está tão convencido de que seus sintomas são causados por uma doença médica que parece real.
Quando o médico realiza testes rigorosos e não tem provas para dar ao paciente, o paciente deve tomar a decisão de consultar um psicólogo.

Este Post te ajudou?
  
  • porque o hipocondríaco sofre tanto
  • ipocondriaco sintomas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: