Sintomas de um pré-infarto

Rudney Cardíacas, Destaque, Dicas Saúde 30-05-14 angina instável, doença coronária microvascular, O que é um pré-infarto, pré-infarto ou angina peito, quais os sintomas de um pré-infarto comentários

Muitas coisas já foram ditas sobre os pré-infartos, infartos e paradas cardíacas. Mas muitas vezes não se sabe ao certo as diferenças entre eles, (ainda que todos afetam o coração), nem as causas, nem as medidas a tomar. Portanto, é útil saber quais os sintomas de um pré-infarto para não se assustar mais.

O que é um pré-infarto?

Um pré-infarto ou angina peito é um desconforto na área do coração que ocorre quando o corpo não recebe o suficiente de sangue rico em oxigênio. Embora não seja uma doença, é um sinal muito importante de que há algo no coração que não funciona bem.

Geralmente, isso ocorre por várias razões, as artérias responsáveis ​​por levar sangue com oxigênio para o coração podem estar estreitadas ou obstruídas por coágulos, portanto, menos sangue chega ao coração e provoca dor.

Nas mulheres, a razão mais comum é a chamada de doença coronária microvascular, que de modo semelhante aos citados acima, afeta as artérias menores.

Sintomas de um pré-infarto

– Dor ou desconforto no peito, como se um parafuso fosse cravado em seu peito, um peso muito forte
– Dor no braço, pescoço, ombro ou mandíbula esquerda
– Náuseas
– Fadiga
– Falta de ar
– Ansiedade
– Transpiração
– Tontura

Os sintomas de pré-infarto em mulheres

As mulheres têm sintomas de um pré-infarto ligeiramente diferente do que os homens: podem sentir no peito uma dor acentuada, como se tivessem sido esfaqueadas, e são mais propensas a ter náuseas e dor abdominal.

Outros pontos à considerar

O desconforto pode variar em tempo e intensidade, e se deve levar em conta vários fatores para determinar se a situação é grave ou não. Se aparecem novos sintomas e a situação continuar, devemos ter em mente que pode ser algo mais grave do que um pré-infarto.

Sabemos também que a angina de peito tem vários tipos: a mais comum é a estável, que geralmente ocorre com exercícios pesados ​​e diminui rapidamente durante o repouso. No entanto, em caso de angina instável é necessário que você consulte um médico. A angina é considerada instável quando aparece com o corpo em repouso, dura mais do que meia hora e é inesperada.

Devemos levar em conta de que o coração é o motor do nosso corpo. Portanto, não podemos deixar passar certas dores e é bom estar informado, evitando assim infortúnios.

Este Post te ajudou?
  
  • pre infarto
  • Sintomas pré infarto
  • o que é um pré infarto
  • sintomas de um pré infarto
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: