Sintomas de baixos níveis de estrogênio em mulheres jovens

Rudney Destaque, Dicas Saúde 22-04-14 baixa de estrogênio, deficiência de estrogênio, falta de estrogênio, níveis de estrogênio estão baixos ou alterados, sinais de baixos níveis de estrogênio em mulheres jovens comentários

A deficiência de estrogênio é uma das consequências mais características da menopausa. No entanto, o exercício excessivo, falta de gordura corporal e a presença de transtornos alimentares podem determinar que a falta desse hormônio está presente em idades mais jovens. Mas quais são os sinais de baixos níveis de estrogênio em mulheres jovens?

– Estrogênio

Antes de aprofundar nos sintomas de deficiência de estrogênio, é pertinente esclarecer qual é o papel deste hormônio, para só então termos condições de estimar o impacto de sua ausência. Os estrogênios são principalmente produzidos pelos ovários. Eles são essenciais na regulação do ciclo menstrual, na formação de ossos e na coagulação do sangue. Também afetam a atividade cerebral. De fato, estudos recentes têm demonstrado que as mulheres que têm baixos níveis deste hormônio tem um humor pior.

– Sintomas

O sintoma mais comum de baixa de estrogênio é a ausência de menstruação. Neste sentido, as mulheres com menos de 40 anos, com baixos níveis deste hormônio podem ter menopausa precoce. Outra manifestação recorrente desta deficiência é a fadiga. Além disso, mulheres com falta de estrogênio muitas vezes sofrem dificuldade para dormir, falta de apetite e relações sexuais dolorosas. Além disso, as mulheres com este problema tendem a ter um ânimo variado e irritabilidade.

– Tratamento

A presença dessa insuficiência em uma idade jovem é quase sempre um sintoma de doenças mais graves. Por esta razão, é essencial consultar um médico imediatamente. Ele é responsável pela realização dos exames necessários para verificar a deficiência de estrogênio, e indicar o melhor caminho a percorrer.

Então, se você suspeitar que seus níveis de estrogênio estão baixos ou alterados, não demore. Peça ajuda o mais rápido possível, porque a mudança drástica nos níveis desse hormônio pode provocar sérias consequências.

Este Post te ajudou?
  
  • falta de estrogenio
  • falta de estrogênio sintomas
  • Estrogenio baixo
  • estrogênio baixo sintomas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: