Sintomas da gastrite

Rudney Destaque, Doenças 12-10-14 causas gastrite, Gastrite, sintomas gastrite comentários

A Gastrite é uma inflamação no revestimento do estômago. Um problema bastante comum em nossa sociedade e que pode ter diferentes causas, como a má alimentação, hábitos de vida pouco saudáveis, como o consumo excessivo do álcool, tabaco, ou por causa de infecções, lesões traumáticas, estresse ou ansiedade.

Você acha que pode ter gastrite? A melhor maneira de descobrir é consultar um médico de confiança, mas antes de fazer isso, tome nota de alguns sintomas comuns percebidos por pessoas com gastrite.

Sintomas mais comuns

Entre os sintomas mais comuns da gastrite está o desconforto, azia ou dor de estômago, arrotos, náuseas, vômitos e sensação de saciedade.

Em casos graves

No entanto, em casos mais graves, como gastrite erosiva, os sintomas podem causar úlceras e, por consequência, sangramento. E os sintomas nesse caso são fezes negras ou sangue no vômito.

Naturalmente, todos esses sintomas podem variar muito, dependendo de cada paciente. De fato, em casos mais leves de gastrite, os pacientes não apresentam qualquer sintomas. Se tiver alguma dúvida, o mais indicado é que você que consulte um médico, pois ninguém melhor do que ele para recomendar o tratamento.

Prevenção, o melhor remédio

E, como sempre, recomendamos a prevenção como o melhor remédio. Então, se você tende a sofrer dor de estômago, recomendamos evitar certos alimentos como o café, especiarias, frutas cítricas, refrigerantes e alimentos ricos em gordura.

Por outro lado, não se esqueça de equipar sua despensa da cozinha com alimentos ricos em fibras, beber bastante água e comer muitas frutas e legumes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: