Sintomas, causas e tratamentos da hipermetropia

Rudney Dicas Saúde 02-12-14 hipermetropia, problemas de visão, sintomas da hipermetropia comentários

Poucas pessoas estão livres de ter que usar óculos ou lentes de contato. É que os problemas de visão são muito comuns entre a população, tanto na juventude como na idade adulta.

E, apesar de fácil solução, às vezes eles podem ser realmente irritantes em nossas vidas diárias. Este é o caso, por exemplo, de hipermetropia, que é a dificuldade de ver objetos próximos. Quer saber as causas e sintomas da hipermetropia? Hoje vamos esclarecer algumas dúvidas.

O que é a hipermetropia

Como eu disse antes, hipermetropia é dificuldade de enxergar objetos próximos. E a causa deste problema pode ser um globo ocular muito pequeno ou porque o poder de foco é fraco. Um defeito comum, com grande impacto em nossas vidas e que deve ser corrigido.

Sintomas

Os sintomas mais comuns da hipermetropia são visão turva, fadiga ocular, dores de cabeça e desconforto ocular. E, no caso das crianças, outro sintoma também muito comum é o estrabismo.

Tratamentos

Se você acha que pode ter hipermetropia, é hora de consultar um médico. O tratamento da hipermetropia é tão simples quanto usar óculos ou lentes de contato.

Apesar de, há alguns anos, mais e mais pessoas optam por técnicas cirúrgicas para correção desse defeito de uma vez por todas. Talvez você já ouviu falar da técnica cirúrgica que atua sobre a córnea com um laser.

Não hesite em consultar o seu médico de confiança antes de qualquer dúvida para recuperar a sua visão, não apenas porque você ganha em qualidade de vida, mas é uma questão de saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: