Sintomas atípicos que podem indicar um infarto em mulheres

Luana Cardíacas, Doenças 01-07-15 causas do infarto, infarto, infarto em mulheres, infartos, riscos de infarto comentários

Em muitos casos de infarto, uns sintomas atípicos aparecem dias e inclusive semanas antes e podem reduzir e podem conduzir ao paciente assim como o médico a se adiantar sobre o que está ocorrendo com o organismo.

Em casos particulares como os de pessoas que tem uma predisposição a sofrer um infarto, os médicos podem estabelecer uma relação entre os sintomas com a manifestação desse tipo de patologia, efetuando uns testes complementários para dar um diagnóstico certeiro.

Em todos os casos, se há ou não fatores de risco, é muito importante que todas as mulheres estejam cientes dos sintomas atípicos do infarto, para evitar este terrível mal do coração.

Sensação de cansaço

infarto em mulheres 1

Se sentir continuamente cansada pode ter relação com uma má qualidade de sono, um consumo de certos medicamentos ou um período de estresse. Mas quando a sensação de cansaço se torna mais frequente e excessiva, é que talvez um infarto eminente esteja a caminho.

Um estudo realizado em mulheres que foram vítimas de um infarto revelou que 70% delas se sentiam cansadas nas semanas ou nos dias anteriores ao ataque.

Insônia

infarto em mulheres 2

Em relação com o sintoma anterior, a insônia pode ser considerada como um dos primeiros sintomas de infarto em mulheres.

Um estudo revelou que mais da metade das mulheres afetadas por um infarto tiveram problemas de sono nos dias ou semanas precedentes ao ataque.

Tosse e falta de ar

infarto em mulheres 3

Esta dificuldade respiratória pode aparecer em qualquer atividade cotidiana. Normalmente vem acompanhada de uma tosse inexplicável, que pode ser outro sintoma precoce de infarto em mulheres.

Mas cuidado! Porque a combinação desses dois fatores podem ser devido a outros problemas de saúde.

Acidez e distensão abdominal

infarto em mulheres 4

Ter a sensação de ardor ou de inchaço depois de ter comido pode ser um dos primeiros sintomas do infarto em uma mulher.

Um estudo indica que 30% das mulheres que sofreram um infarto coronário experimentaram esses problemas antes de sofrer a patologia cardíaca.

Tonturas e sudorese excessiva

infarto em mulheres 5

Além destes dois sintomas estarem presentes durante a fase da menopausa, também podem estar presentes antes de ocorrer um infarto.

40% das mulheres vítimas de um infarto falaram de uma sensação de suor frio antes de acontecer o ataque.

Ansiedade sem causa aparente

infarto em mulheres 6

A ansiedade inexplicável é um dos sintomas mais reconhecidos entre as manifestações atípicas de um infarto. Normalmente vem acompanhada de umas “agulhadas” no peito.

Um terço das mulheres vítimas de um infarto revelaram ter sentido uma ansiedade inexplicável a momentos antes de ocorrer esse problema de saúde.

Mais informações: Infarto: como prevenir?

Não é para se assustar nem ficar obsessiva sobre sua saúde, mas se apresenta vários desses sintomas durante alguns dias, é recomendável que se consulte com seu médico. Pode ser que tudo esteja de acordo com seu organismo, ou que evite a tempo um temível dano em seu coração.

Este Post te ajudou?
  
  • sintomas atipicos de infarto
  • precedente infarto
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: