Sinais de que devemos parar de perder peso

Davi Emagrecer, Perder Peso 30-01-15 parar de emagrecer, parar de perder peso, sinais para não emagrecer comentários

Sinais de que devemos parar de perder peso

Em alguns casos, quando finalmente se chega ao peso desejado após fazer uma dieta, a pessoa segue emagrecendo sem que esse seja o propósito, também pode ser que não leve em conta de que não é conveniente que continue a perder peso. Vejamos então como descobrir quando é suficiente.

Perder peso de forma saudável

Para começar, é sempre uma boa ideia fazer um plano para estabelecer objetivos saudáveis e realistas, entre os quais deve incluir qual é o peso desejado ou o peso que querem alcançar. Manter o controle do seu progresso vai permitir que você saiba quando é que você já alcançou seu objetivo, assim você vai saber o momento exato para parar de fazer dieta e passar para uma fase de manutenção.

Tudo volta ao normal

Normalmente, o corpo tende a se estabilizar para estacionar em um peso adequado, se você comer de forma saudável e fazer atividades físicas com regularidade será uma boa maneira de manter o peso, mas se isso não acontecer e você continuar perdendo peso, então terá que encontrar a causa.

Se você continuar a perder peso, seja por escolha ou não, mais cedo ou mais tarde, vai começar a perceber alguns sintomas que vão te alertar sobre isso.

Sinais a se considerar

1. Seus ossos ficam salientes

Quando você olha no espelho ou outras pessoas te dizem que está com as articulações e tem os ossos muito marcados, claramente você perdeu mais peso do que é o recomendado. Você pode notar em suas bochechas, que a esta altura ficam menos cheias e terá os ossos da mandíbula bem marcados. Outro ponto a se observar são suas clavículas na zona da base do pescoço, observe também as suas costelas, veja se elas estão proeminentes, bem marcadas.

2. A ausência de menstruação

Se você tem sua menstruação bem regular e de repente você percebe uma ausência na menstruação e não tem a mínima chance de estar grávida, então a razão mais provável é que você tenha perdido mais peso do que o ideal. Nosso organismo é muito sábio, e o que ele faz nestes casos é parar o processo, até que você tenha a quantidade de nutrientes necessários para realizá-lo novamente.

3. O exercício se torna mais cansativo

Se você gostava se se exercitar e isso se tornava um grande prazer para você e agora o exercício se torna um verdadeiro esforço, então esse pode ser um sinal de que emagreceu muito, além do necessário.

4. Insônia

A perda excessiva de peso afeta o corpo em muitos aspectos e o sono um deles, por isso, se você não consegue dormir à noite, além de alguns ou todos os sintomas acima, a causa também é que você emagreceu demais.

Nossa opinião

É muito importante que nós tracemos um plano para emagrecer com saúde, até chegar no nosso peso ideal, pois após isso vem a manutenção do peso. Como vimos no artigo de hoje, existem muitos casos de pessoas que continuam a perder peso, mesmo depois de já terem chegado no peso ideal, então nós devemos sempre ficar atentos e perceber se surge algum sinal de que perdemos peso além do que necessitamos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: