Shampoo para cabelos secos

Mateus Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 21-02-13 brilho no cabelo, Cabelos Secos, Destaque, shampoo natural comentários

Shampoo para cabelos secos

À medida que envelhecemos, nossas glândulas começam a secretar menos óleo, deixando nossa pele, o couro cabeludo e, em consequência, nossa pele fica mais seca de quando a éramos mais jovens.
Além disso, o processo de coloração de cabelo, o secador, os permanentes e outros fazem o cabelo torna-se mais seco e seriamente danificado.

Devido ao todo esse maltrato com o cabelo, é necessário proporcionar ao cabelos secos os cuidados naturais essências para restaurar o brilho e a vida que exige.

Como primeiro passo, recomenda-se o uso de shampoos suaves feitos com produtos naturais para evitar danificar a queratina do cabelo e dar a umidade necessária .

Ingredientes

2 colheres de sopa de saponária seca
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 gema de ovo
3 gotas de conhaque
2 1/2 xícaras de água

Modo de aplicação

Coloque em uma tigela as folhas de saponária, cortadas em pedaços pequenos, se as folhas forem frescas, mais se for folhas secas triture-as. Adicione as 2 1/2 de água e levar ao fogo durante 5 minutos.

Retire a tigela do fogo e deixe descansar por 10 minutos. Se deve deixar para retirar o caldo das folhas, depois filtre esse caldo.

Derreta o óleo de coco em banho-maria, que deve ser agitado constantemente com uma espátula de madeira. Quando estiver líquido, adicione a saponária. Em seguida, adicione a gema de ovo e conhaque e continue mexendo.

Aplique no couro cabeludo úmido e mexa bem. Deixa-se agir durante 5 minutos e depois enxague com água.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: